Campeonato Brasileiro

Fora de casa, Botafogo derrota o Ceará com show de Erison pelo Brasileirão

Vitor Silva/BFR

Na noite deste domingo (17), o Botafogo derrotou o Ceará por 3 a 1, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe carioca foram marcados por Erison (2x) e Victor Sá; os donos da casa descontaram com Lima.

O Glorioso conseguiu a primeira vitória sob o comando do técnico Luís Castro e soma os primeiros três pontos no Brasileirão. Já o Ceará vê os 100% de aproveitamento que tinha desde a chegada de Dorival desaparecerem.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou animado, dando a tônica do que seria a partida durante os 90 minutos. Logo aos 2 minutos, Lima teria gol anulado pela arbitragem. Mesmo mantendo a posse de bola, o Ceará era oprimido pelo meio campo do Botafogo, em dia de grande atuação de Luís Oyama. Essa pressão daria resultado aos 18 minutos, com grande jogada de Erison pela esquerda, que rolou para Victor Sá finalizar e mandar para as redes. Nos minutos finais, o Vozão acordou para a partida e retomou as rédeas do jogo. E aos 43, Lima aproveita o rebote e faz um lindo gol para deixar tudo igual no placar.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Ceará até retornou melhor, mas viu Erison retornar determinado a dar seu show. Aos 10 minutos, gol anulado de Erison após excelente cobrança de falta de Patrick de Paula. Aos 15, depois de mais uma cobrança de falta, Erison marca para colocar o Botafogo em vantagem. Por fim, Romildo é derrubado na área aos 33 e a arbitragem marca pênalti para o Botafogo. Erison cobra e amplia para o Glorioso. O Ceará até tentou diminuir a diferença, mas se viu travado pela defesa do Botafogo. E no final, ainda teve Lima, seu melhor jogador na partida, expulso.

SITUAÇÃO NO CAMPEONATO

Com a vitória, o Botafogo chega a mesma pontuação do Ceará, ambos os times com 3 pontos, porém ocupa a 10ª colocação devido ao saldo de gols, enquanto o Vozão está na 12ª posição do Campeonato Brasileiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

PRÓXIMOS JOGOS

O Ceará entra em campo na próxima quarta (20), contra o Tombense, em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Já o Botafogo receberá o Ceilandia no Nilton Santos, em jogo que também é pela terceira fase da copa nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo