Futebol Internacional

Fora de casa, Fulham vence Cardiff e abre boa vantagem no playoff da Championship

Foto: Divulgação/Twitter/Fulham/

No jogo de ida da segunda semifinal do mata-mata para definir quem será o último classificado para a Premier League 2020/2021, o Fulham foi quem sorriu. Fora de casa, os Whites venceram com autoridade o Cardiff City por 2 a 0, com dois golaços de Onomah e Kebano, e podem até perder por um gol de diferença que se classificam para a decisão em Wembley. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira (30), em Londres.

INÍCIO EQUILIBRADO

Assim como era esperado de um jogo de eliminação, as duas equipes foram com tudo para a partida, mas o Cardiff foi quem esteve mais próximo de abrir o placar no primeiro tempo. Bacuna e Glatzel quase colocaram o time galês em vantagem, mas Rodak evitou o pior para o Fulham, que assustou com Onomah e carimbou a trave com Tom Cairney.

GOL DE PLACA

Na volta do intervalo, uma pintura abriu o placar para o Fulham. Aos quatro minutos, Onomah recebeu na entrada da área, limpou dois marcadores e tocou na saída do goleiro para colocar o time londrino em vantagem no marcador.

QUE VANTAGEM!

Mesmo atrás no placar, o Cardiff não demonstrou tanta vontade de mudar a história do jogo, tanto pelo bom jogo do Fulham, quanto pela discrepância técnica das equipes nesta tarde. No fim, em cobrança de falta perfeita, Kebano colocou a bola fora de alcance do goleiro do Cardiff, marcou o segundo para o Fulham e passou a régua no placar.

PANORAMA DOS PLAYOFFS

Com a vitória por 2 a 0, o Fulham abriu uma enorme vantagem para conseguir a classificação para a decisão dos playoffs, e pode até perder por um gol no jogo de volta da próxima quinta (30) que continua com a vaga para Wembley. Na outra semifinal, o Swansea bateu o Brentford por 1 a 0, no último domingo, e joga pelo empate para garantir a vaga na final do playoff de acesso à elite.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo