Futebol Internacional

Fora de casa, Milan surpreende, goleia a Lazio e Juventus agradece

Foto: Divulgação/Milan

O Milan surpreendeu e goleou a Lazio, neste sábado, por 3 a 0, em pleno Estádio Olímpico de Roma. A partida foi válida pela 30º rodada do Campeonato Italiano, que ainda conta (e assim será até o fim) com partidas sem público por conta da fase final de controle do novo coronavírus. Os gols foram de Ibrahimovic, Calhanoglu e Rebic.

Com o resultado, o Milan chegou ao décimo ponto nos últimos 12 disputados e aos 46 no total, o que deixa o Rubro-Negro em sexto, beliscando a última posição no G6 e a segunda da Liga Europa. Já a Lazio segue na vice-liderança, com 68 pontos, contra 75 da líder Juventus, que, claro, sorriu com o resultado. Se quiser recolocar fogo no Campeonato Italiano, o Milan precisa vencer a Juve, na próxima terça, às 16h45. Enquanto isso, o time da capital (que ainda pega a Velha Senhora, fora de casa), visita a Lecce na próxima terça.

O G6 tem ainda Inter de Milão (64), Atalanta (60) e Roma (48), que jogam neste domingo. A Loba, aliás, teria um confronto direto pela Liga Europa já que enfrenta o Napoli, sétimo, com 45, às 16h45, fora de casa, mas o time de Nápoles, campeão da Copa da Itália, já conquistou a sua vaga por ter vencido o torneio nacional

O jogo

O grande destaque ficou por conta de Ibrahimovic. Recuperado de lesão, o sueco (que saiu do banco na partida da última quarta), fez um gol, de pênalti, aos 34, e deu passe para Calhanoglu abrir o placar, aos 23 do primeiro tempo. O turco, aliás, saiu lesionado pouco depois e deu lugar a Lucas Paquetá, que entrou novamente bem.

Este foi, pelo menos, o terceiro jogo seguido que o brasileiro entrou bem e melhorou a atuação do Rubro-Negro. Seu ex-companheiro de Flamengo, o zagueiro Léo Duarte está lesionado.

Na etapa final, foi a vez de Ante Rebic aproveitar falha de marcação da Lazio para anotar o terceiro gol do time Rossonero após passe primoroso de Bonaventura. A Lazio, desfalcada de sua dupla de ataque titular, sofreu e não conseguiu levar perigo ao gol de Donnarumma.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Ramos faz de pênalti, Real bate Bilbao e dispara na liderança | ENM

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo