Vôlei

Fora de casa, Sada Cruzeiro vence Funvic Natal e confirma favoritismo na Superliga

Em jogo válido pela 4ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei, o Sada Cruzeiro bateu o Funvic Natal, fora de casa, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/19 e ficou colado ao líder da competição. Miguel Lopez deu show e ficou com o troféu Viva Vôlei. 

                 

O JOGO

Com ambos os times se igualando entre erros e acertos logo no início da partida, o primeiro set começou bastante equilibrado para os dois lados. O Cruzeiro com sua principal característica em saques forçados e contra-ataques quase sempre eficientes, se viu em um jogo mais disputado onde o time de Natal deixou a partida de igual para igual, com o oposto Gabriel sendo o seu maior pontuador colocando sete bolas no chão. Bastou um ajuste no sistema defensivo do Cruzeiro, comandado pelo técnico Felipe, para o time mineiro fechar a primeira parcial em 25/22. 

Se no set anterior a partida foi de um bom nível técnico para os dois times, na segunda parcial o Sada Cruzeiro dominou em grande parte. Funvic Natal com muitos problemas em sua linha de recepção, não conseguia reagir e imprimir um bom ritmo de jogo para pressionar o lado cruzeirense. Liderados pelos jogadores de extrema, os ponteiros Rodriguinho e López foram cruciais na velocidade dos ataques para que o time abrisse uma boa vantagem no marcador. O time de Natal até tentou uma reação com uma incrível sequência de saques do ponteiro André Ludegards, mas não foi o suficiente para frear o time adversário, encerrando o segundo set em 25/19 para o Cruzeiro.

Para o terceiro set, Natal voltou melhor e mais concentrado, diminuindo os erros de saque e corrigindo os seus contra-ataques. O Cruzeiro não ficou por baixo, e a igualdade do início do jogo voltou a acontecer. Se de um lado tínhamos um time aguerrido correndo atrás do prejuízo, do outro o time Celeste não baixou a guarda para não dar chances do adversário acordar para a partida. Natal lutou muito, mas o Cruzeiro foi superior e fechou a partida em 3×0, com a última parcial em 25/19. 

O ponteiro Miguel López foi eleito o melhor da partida por votação popular, e recebeu o troféu Viva Vôlei. Com a vitória, o Sada Cruzeiro soma 11 pontos e fica em segundo lugar na classificação. 

Os times voltam às quadras nos próximos dias: o Sada Cruzeiro enfrenta o Brasília Vôlei, no dia 16/11, às 19h; e o Funvic Natal joga contra o Fiat/Gerdau/Minas, no dia 17/11, às 21h30. 

JOGOS VÁLIDOS PELA 4ª RODADA DA SUPERLIGA MASCULINA

  • Vôlei Renata 3×0 Uberlândia Gabarito (25/10, 25/15 e 25/18), melhor da partida: Adriano;
  • Vedacit/Guarulhos 3×0 Vôlei Goiás (25/20, 25/21 e 25/21), melhor da partida: Babu;
  • Apan/Blumenau 3×1 Vôlei são José (23/25, 25/22, 29/27 e 25/21), melhor da partida: Ialisson;
  • Fiat/Gerdau/Minas 3×0 Montes Claros América Vôlei (25/18, 25/23 e 25/21), melhor da partida: Leandro Vissoto.
Foto: Sada Cruzeiro Vôlei

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo