Futebol americano

Fora de casa, Saints vencem Falcons e garantem vaga nos playoffs

Kevin C. Cox/Getty Images

A NFL conheceu neste domingo, 6, a primeira equipe classificada para os playoffs. Jogando no Mercedes Benz Stadium, em Atlanta, os Saints venceram os Falcons por 21 a 16 e confirmaram o passaporte para a pós-temporada. Mesmo sem Drew Brees, New Orleans teve um jogo muito seguro diante dos rivais da NFC Sul e embalaram o nono triunfo consecutivo.

Com Tysom Hill, os Saints tiveram tranquilidade com o relógio. Com um jogo assertivo do ataque, a defesa apareceu para evitar touchdowns dos Falcons em toda primeira etapa. Na volta do intervalo, New Orleans manteve o domínio, mas passou sufoco na última parcial tendo que contar com o sistema defensivo para brilhar nos últimos minutos.

SAINTS DOMINAM FALCONS PELO CHÃO

Foi um primeiro tempo muito tranquilo para os Saints. Sem um grande desempenho do ataque, Tysom Hill conseguiu foi competente quando foi acionado. Com o jogo terrestre como a principal arma, New Orleans confiou no seu quarterback e em Alvin Kamara para deixar a equipe em boas posições incluindo um touchdown na segunda campanha.

Do outro lado, Atlanta tinha dificuldades para produzir contra uma defesa agressiva e que deu pouco espaço. Tanto no jogo terrestre quanto pelo alto, os Falcons sofreram e tiveram que se contentar com três field goals na primeira etapa. Se não fazia um jogo primoroso, New Orleans quanto tinha oportunidade convertia suas jogadas em touchdowns e conseguia somar bastante tempo em campo.

ATLANTA CRESCE NO ÚLTIMO QUARTO E FICA PERTO DA VITÓRIA

O domínio dos Saints no primeiro tempo continuou durante o terceiro quarto. Com um touchdown logo no pontapé de retorno, a defesa soube controlar as ações adversárias e deixar a equipe muito próxima da vitória. Com o cenário favorável, New Orleans se permitiu errar e ainda deu esperanças para os Falcons no último quarto.

Com um fumble para cada lado, Atlanta soube aproveitar o momento e rapidamente marcou um touchdown com Russell Gage. Depois de tirar o ataque de New Orleans em pouco mais de dois minutos, Matt Ryan voltou para o gramado e manter viva a chama da virada. Com a bola já na redzone, a equipe acabou errando uma terceira descida e deixou a difícil missão do quarterback em converter uma quarta para nona. Em menos de dois minutos, os Falcons ainda voltaram a bola para os Saints, forçaram novamente um punt, mas um último suspiro dos mandantes acabou vindo uma hail marry que pipocou na endzone e bateu no chão como um passe incompleto.

DESTAQUES DO JOGO

New Orleans Saints: Tysom Hill (27 de 37 passes completados, 232 jardas e 2 touchdowns) e Alvin Kamara (15 corridas, 88 jardas e 1 touchdown).

Atlanta Falcons: Matt Ryan (19 de 39 passes completados, 273 jardas e 1 touchdown e 1 touchdown) e Calvin Ridley (5 recepções e 108 jardas).

JOGOS DAS 15H

Cincinnati Bengals 7×19 Miami Dolphins

Las Vegas Raiders 31×28 New York Jets

Indianapolis Colts 26×20 Houston Texans

Cleveland Browns 41×35 Tennessee Titans

Detroit Lions 34×30 Chicago Bears

Jacksonville Jaguars 24×27 Minnesota Vikings

New Orleans Saints 21×16 Atlanta Falcons

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo