Sport

Fora de casa, Sport não vence o Atlético-MG há 15 jogos

Sport (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Sport e Atlético-MG entram em campo no próximo sábado (18), às 19h, no Mineirão, em confronto válido pela 21ª rodada da Série A. Em jogo, o Atlético busca aumentar a distância para o segundo colocado, enquanto os Rubro-Negros lutam para sobreviver na briga contra o rebaixamento.

                 

LEIA MAIS: Pior ataque do campeonato, números do Sport pioram como mandante

Vice lanterna da competição, o Sport tem uma dura missão no próximo final de semana, vencer o líder do campeonato, fora de casa. Para seguir vivo na briga contra o rebaixamento, o time Rubro-Negro, que não vence há seis partidas, terá que lutar contra o retrospecto extremamente desfavorável, para tentar surpreender o Atlético-MG.

Com o mando de campo do time mineiro, o Sport não vence uma partida há 15 jogos. O último triunfo se deu pela Copa João Havelange, quando Leão venceu pelo placar de 6 a 0, no ano 2000. De lá para cá, foram 12 vitórias dos mineiros e três empates.

No último confronto entre as duas equipes, com o mando de campo mineiro, terminou em 0 a 0, pelo Brasileiro de 2020. Já no primeiro turno desta edição da Série A, na Ilha do Retiro, o galo saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0 – com gol marcado pelo atacante Hulk.

No retrospecto geral, as equipes já se enfrentaram 53 vezes. Nas oportunidades, foram 22 vitórias mineiras, 11 triunfos pernambucanos e 20 empates. Com o mando de campo do Galo, foram disputados 27 jogos, com 17 vitórias do Atlético, 12 empates e apenas dois triunfos do Leão pernambucano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo