Palmeiras

Fora do Barcelona, volante pode voltar ao Palmeiras; entenda a situação

volante Matheus Fernandes
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O volante Matheus Fernandes, que teve o seu contrato com o Barcelona rescindido nesta terça-feira (29), pode voltar a jogar no Palmeiras. Vendido pelo próprio clube para os catalães, em janeiro de 2020, ele está, a partir de agora, sem clube. A informação é do Espn.com.br. Ele completa 23 anos de idade nesta quarta-feira.

Segundo a reportagem, a diretoria alviverde tinha um acordo avançado para a volta do atleta, porém, com o pedido de rescisão de contrato do Barcelona, a negociação, agora, está travada, pois há questões burocráticas a serem resolvidas, pelo atleta, com o clube espanhol.

O Palmeiras, contudo, ainda não desistiu da contratação do volante, e aguarda como o jogador se organizará, a partir de agora. Neste ano, apenas Danilo Barbosa foi contratado pelo Verdão, e Matheus poderia ser um reforço para o elenco. Recentemente, o técnico Abel Ferreira reclamou publicamente da falta de reforços na temporada. Em compensação, Deyverson retornou à equipe, o que deve ocorrer também com o zagueiro Pedrão e os atacantes Dudu e Borja.

Para a posição, o técnico português conta, hoje, com Danilo, Danilo Barbosa, Patrick de Paula, Zé Rafael e Felipe Melo, que vem sendo muito criticado recentemente. Lembrando que Felipe ainda não renovou seu contrato e, a partir desta quinta-feira (1º), poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube, visando o ano de 2022.

Leia também:

+Volante bicampeão brasileiro no Palmeiras tem seu contrato com o clube encerrando-se nesta quarta

Matheus Fernandes foi contratado pelo Palmeiras em dezembro de 2018, após ter se destacado jogando pelo Botafogo, clube onde foi formado. Foram 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,5 milhões, na cotação da época) pagos ao alvinegro carioca, que, na época, ainda ficou com 25% dos seus direitos econômicos. O Alviverde ficou com o restante.

No total, fez apenas 12 jogos, com 1 gol marcado. Depois, em janeiro de 2020, foi vendido ao Barcelona por cerca de 11 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões, na cotação da época). Na sequência, foi emprestado ao Real Valladollid.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Voltou ao Barcelona para a disputa da temporada 2020/2021, porém, acabou sendo utilizado somente uma vez pelo treinador holandês Ronald Koeman. Foram cerca de 20 minutos em campo, após vir do banco de reservas, em partida contra o Dínamo de Kiev, válida pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo