Cruzeiro

Fora do Cruzeiro, Mattos diz ter sido avisado de rompimento pela imprensa, mas revela respeito a Ronaldo

Foto: Reprodução

Alexandre Mattos até então seria o novo diretor de futebol do Cruzeiro, e inclusive já realizou nove contratações para a temporada de 2022. Porém, muita coisa mudou nos últimos dias na Toca da Raposa e, com Ronaldo assumindo a SAF cruzeirense, o dirigente não comandará mais o departamento de futebol celeste.

                 

Nesta quarta-feira (21), Mattos concedeu entrevista ao Superesportes e comentou o rompimento com o Cruzeiro. Segundo ele, ainda não recebeu nenhum comunicado da associação. O diretor de futebol confirmou a informação, dada na imprensa, com o estafe de Ronaldo, novo dono do clube.

Veja também: Cruzeiro pode ser novo destino de Marcelo, do Real Madrid, apontam jornais espanhóis

– Fiquei sabendo pela imprensa. Eu tinha um acordo com o presidente Sérgio (Rodrigues) até o fim de 2023. Ninguém me telefonou, fiquei sabendo pela imprensa e vou aguardar o contato dele ou de alguém do clube para me informar isso de forma oficial.

Ele também comentou o sentimento frente a este rompimento e agradeceu à torcida do Cruzeiro.

– Agradeço imensamente todo o carinho que a torcida do Cruzeiro teve comigo. Só tenho a agradecer o carinho da torcida. Respeito a decisão (do Ronaldo), é um processo natural as pessoas que estão entrando quererem colocar gente da sua confiança. Não tenho mágoa, não teve tapete puxado, nada disso.

Segundo Mattos, ele havia sido convidado pelo presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, durante um evento em Portugal, para cuidar do departamento de futebol da Raposa. O acordo era até 2023. Mas, o dirigente chegaria a Belo Horizonte no fim deste ano, após um curso que está fazendo no momento, o que, segundo ele, não o “impediu de ligar para todo mundo, de montar o planejamento, de contratar”.

– Ajudei no período em que estava, fiz tudo com muito carinho. Bola para frente. Consegui, mesmo que em pouco tempo, resgatar um pouco da dignidade do Cruzeiro no mercado, com os atletas. Estava bem difícil. Tenho certeza que o Cruzeiro vai se reencontrar e trilhar o caminho das glórias. Torço muito para que isso aconteça. 100% dos jogadores contratados neste mês, já anunciados pelo Cruzeiro, vieram na confiança comigo. Mas todos já têm contrato assinado, tudo isso. E sobre o que estava em andamento, tinha ainda uma ou duas situações.

Sobre Ronaldo, Alexandre Mattos revelou admirar o ex-atleta e agora empresário. O dirigente ser um “fã”, em suas palavras.

– Eu o respeito muito. Sou fã dele. Tenho certeza que ele tem competência para resgatar o Cruzeiro. E novamente, respeito a decisão por entender que nesse processo de transição, de compra, é natural que as pessoas coloquem as pessoas da sua confiança.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo