Atlético-MG

Fora dos planos? Atlético-MG divulga relacionados para estreia da Libertadores e Alan Franco fica de fora

Foto: Pedro Souza / Atlético

Após vencer o Boa Esporte por 2 a 1 e garantir a classificação e o primeiro lugar do campeonato Mineiro, o Atlético já está se preparando para estrear na Libertadores. Os jogadores já viajaram para a Venezuela, onde encaram o Deportivo La Guaira. Na lista dos que viajaram e estão relacionados para o jogo, o meio equatoriano Alan Franco não aparece mais uma vez na temporada:

Alan Franco foi um jogador importante na última temporada até se contaminar com a covid-19 e sofrer consequências físicas, não conseguindo voltar ao seu auge. Nessa temporada, ganhou folga no início junto a outros jogadores e teve problemas para voltar ao Brasil após visitar a família no país natal. Finalmente de volta, o jogador passou a ser preterido pelo técnico Cuca, e foi relacionado apenas contra o Pouso Alegre. A “desculpa” do treinador era pelo limite de estrangeiros imposto, que é de cinco, tendo o Atlético sete no elenco.

A Libertadores é uma competição diferente e possui outro regulamento, na qual não existe limite de estrangeiros. Mesmo assim, Alan Franco seguiu de fora dos relacionados. Sendo preterido, por exemplo, pelo jovem Dylan Borrero e o recém-chegado Tchê Tchê. Quem também ficou de fora por opção do treinador foram o meia Calebe e o zagueiro Bueno. Além deles, Diego Tardelli e Jair não viajaram pois estão lesionados.

O Atlético encara o La Guaira nesta quarta (21), às 19h, pela primeira rodada da Copa Libertadores 2021. O Galo está no grupo H ao lado de Cerro Porteño, América de Cali e claro, o La Guaira.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo