Botafogo

Fora dos planos do Botafogo, Lecaros pode ser emprestado ao Avaí

Lecaros - Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O atacante Alexander Lecaros pode ser emprestado ao Avaí. O peruano, de 21 anos, chegou ao Botafogo no ano passado, mas não está nos planos de Marcelo Chamusca. Os clubes já conversam para negociar o atleta até o fim dos campeonatos estaduais, com possibilidade de permanência até o fim da temporada. O jornal “O Dia” noticiou primeiro sobre a negociação.

Lecaros chegou como grande promessa e virou xodó da torcida, mas não conseguiu ter uma sequência dentro campo. Fez apenas 14 partidas e não marcou gol. Além disso, não foi relacionado para nenhuma partida neste ano.

O jogador tem vínculo com o Botafogo apenas até dezembro de 2021, e o Glorioso estuda a possibilidade de renovação antes de liberá-lo. A partir de junho, o peruano estaria livre para assinar pré-contrato.

POLÊMICA COM O JOGADOR

O Botafogo foi pego de surpresa pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. O clube alvinegro precisou pagar US$ 250 mil (cerca de R$ 1,4 milhão) ao Cusco por Alexander Lecaros, formado na equipe peruana. O clube carioca usou parte do dinheiro com a venda de Luis Henrique ao Olympique de Marselha, da França, para quitar a dívida com o clube peruano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo