Geral

Fora dos planos do Real Madrid, Hazard pode ser emprestado no final da temporada, diz jornal

Hazard
Photo by BRUNO FAHY/BELGA MAG/AFP via Getty Images

Ainda em recuperação, o Real planeja uma possível transferência para outro clube no final da temporada 2021-22, segundo o Diario AS. O belga ainda não encantou com a camisa dos merengues como fez com sua última equipe. Foram diversos jogos com rendimento baixo, além das lesões que tiraram o jogador dos campos por muitos meses.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Eden Hazard chegou ao Real Madrid como a principal contratação da temporada 2019-20, pelo valor de 115 milhões de euros na época, sendo a maior contratação da história do clube, superando Bale e Cristiano Ronaldo. O craque jogou bem a primeira temporada, mas ainda abaixo do que era esperado de seu futebol. Nas próximas duas temporadas, o rendimento do meia caiu e muitas críticas começaram a aparecer em relação ao físico do atleta estar acima do ideal. Hazard, há três temporadas na equipe, fez apenas 65 jogos, com 6 gols e 10 assistências.

Com a grande ascensão de Vinícius Jr., o brasileiro garantiu uma vaga no time titular do ataque merengue e não saiu mais. Hazard, que joga em uma posição parecida de Vini, foi para o banco de reservas e, quando entrava nas partidas, não conseguia se encaixar em outra posição, nem no estilo de jogo de Ancelloti. Com o tempo, o belga foi se tornando últimas opções no ataque. A possível chegada de Mbappé para a próxima temporada também pode fazer com que seja mais difícil o jogador entrar em campo. Além do baixo desempenho de seu futebol e de seu físico, Hazard passou a sofrer com lesões que o tirou dos gramados em momentos importantes.

Outras lesões contrubuíram para a queda no desempenho do jogador e da dificuldade de sua recuperação física. O jogador foi operado na última terça-feira para retirar uma placa de titânio do tornozelo direito. A lesão atual poderá levar em torno de dois meses para ser totalmente recuperada, somando o tempo de adaptação e ritmo de competição. Com isso, poderá perder uma eventual final de Champions League, caso a equipe avance até a fase final, que ocorrerá no fim de maio.

Perdendo jogos importantes e com o valor que o jogador custa ao clube, a alternativa é de que Hazard possa ser emprestado para outro time no fim da temporada atual. O jogador desembolsa em torno de 30 milhões de euros (R$152 milhões) por ano em salários. E um possível empréstimo, aos olhos do Real, pode ser benéfico para poder recuperar o futebol do jogador, que está sem espaço no clube atualmente e dificilmente será vendido, já que os outros clubes têm visto as atuações do atleta nos últimos anos.

A Copa do Mundo pode ser uma boa vitrine para Hazard, assim como foi a Copa de 2018, facilitando a venda do jogador do Chelsea ao Real. Uma nova boa campanha da Bélgica no mundial, principalmente com Hazard jogando em alto nível, pode fazer com que os clubes queiram contar com o jogador caso o Real o libere para empréstimo ou venda. Isso pode definir também se ele terá mais oportunidades no próprio Real. Mas isso também dependerá da vontade do jogador de continuar na equipe mesmo com poucas oportunidades ou buscar novos ares para recuperar seu futebol apresentado nos Blues.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo