Futebol americano

Fora em 2020, trio dos Patriots deve retornar para nova temporada

Patriots
(Photo by Maddie Meyer/Getty Images)

A temporada 2020 da NFL foi marcada pela pandemia de COVID-19 e muitos jogadores optaram por não atuarem no ano caótico da liga. O New England Patriots foi uma das equipes que mais sentiram com as ausências, mas deve ter de volta os atletas que desfalcaram o elenco do hexacampeão do Super Bowl. Entre os nomes que voltarão estão Dont’A Hightower, Patrick Chung e Marcus Cannon fazem parte do time comandado por Bill Belichick.

                 

Durante parte da dinastia dos Patriots, o trio que não atuou em 2020 teve parcela de responsabilidade pelas vitórias e a soberania na liga. Na defesa, Dont’a Hightower é um dos pilares para tentar conter os adversários. Tricampeão do Super Bowl, o jogador de 30 anos teve uma grande temporada em 2019 em que somou 71 tackles, 5.5 sacks, um fumble recuperado e um touchdown defensivo. Além dele, Patrick Chung vinha de anos regulares em New England, mas contou com uma temporada abaixo. Apesar disto, a ausência do safety foi sentida e transformou a franquia de Boston em um grande prato para os adversários produzirem jardas e vencerem a equipe.

Dont’a Hightower e Patrick Chung foram dois pilares da defesa dos Patriots na última década e não atuaram em 2020 devido a pandemia do coronavírus (Photo by Dustin Bradford/Getty Images)

No ataque, Marcus Cannon foi um dos grandes protetores de Tom Brady e certamente responsável por deixar o quarterback ter calma para lançar e alcançar seus passes. Com a mudança na posição e a saída do offensive tackle, Cam Newton sofreu muita pressão e teve que resolver com as pernas quando faltou tempo para encontrar recebedores.

Por um lado, a volta dos três jogadores representará aos Patriots a retomada de grandes nomes e que conhecem muito do elenco. No entanto, a idade e os contratos longos certamente pesarão na franquia que tem um bom espaço no teto salarial, mas que deverá trazer reforços para dar suporte ao trio e manter a tradição defensiva que a equipe conseguiu manter durante anos.

Confira os contratos e impacto salarial do trio com os Patriots

Dont’a Hightower: 30 anos, 7.9 milhões de salário base e 12.4 milhões em impacto no teto salarial em 2021 (contrato até 2021);

Patrick Chung: 33 anos, 950 mil dólares de salário base e 5.1 milhões em impacto no teto salarial em 2021 (contrato até 2024);

Marcus Cannon: 32 anos, 4.7 milhões de salário base e 9.6 milhões em impacto no teto salarial em 2021 (contrato até 2022);

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo