Futebol Internacional

Força defensiva da Roma marca classificação à decisão da Conference League

Foto: Divulgação / Roma

A Roma atingiu o seu grande objetivo da temporada na última quinta-feira (05), ao vencer o Leicester por 1 a 0, em casa, e se garantir na decisão da Conference League. Durante as semifinais contra o time inglês, os italianos mostraram um fortalecimento do sistema defensivo, o que foi destacado pelo técnico José Mourinho. Durante os 180 minutos do confronto, o goleiro Rui Patrício, da Roma, foi pouco exigido.

                 

— Conseguimos uma grande vitória para a classificação. É uma vitória da família Roma, não apenas nós que estávamos em campo, mas todos do estádio. Foi extraordiánio para mim poder ver a equipe tão segura ao ponto do nosso goleiro ter feito duas defesas em 180 minutos frente a um adversário que joga a Premier League. Se isso aconteceu, significa que estamos fazendo coisas boas — disse Mourinho.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante o segundo tempo do jogo decisivo, em Roma, os italianos optaram por uma postura mais cautelosa no segundo tempo, quando já tinham a vantagem no placar. A Roma saiu na frente aos dez minutos de jogo, em cabeçada de Tammy Abraham e depois pouco deu espaço ao Leicester. Mesmo com os ingleses tendo a bola pela maior parte do tempo e buscando o ataque, as finalizações contra o gol de Rui Patrício não levaram grande perigo.

Antes de disputar a final da Conference League, que será contra o Feyenoord, da Holanda, a Roma vai focar no Campeonato Italiano. A equipe não tem mais condições de atingir uma classificação à Liga dos Campeões pelo desempenho no campeonato nacional e, para tentar fechar a temporada com um título, vai focar as forças na Conference League. Apesar disso, Mourinho quer o melhor rendimento possível nos últimos jogos.

— Temos que terminar o campeonato da melhor forma possível e só depois pensaremos na final da Conference League. Fizemos 14 jogos nesta competição e pagamos por isso dentro da nossa liga nacional. Agora, só queremos vencer esse campeonato — disse Mourinho, também se referindo à disputa continental.

A Roma joga na próxima segunda-feira (09), 15h45 (de Brasília), quando vai visitar a Fiorentina, pela 36ª rodada do Campeonato Italiano. A decisão da Conference League acontece no próximo dia 25 de maio, na cidade de Tirana, na Albânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo