Futebol Internacional

Formado na base da Chapecoense, meia Péricles assina com clube da Europa

Foto: Arquivo pessoal

Atleta vai atuar pelo FC Dziugas Telsiai, da Lituânia, e tem contrato até o final de 2021

O meia Péricles acertou com a equipe do FC Dziugas, da Lituânia, no último domingo (12). O jogador chega ao clube em definitivo até o final de 2021. Essa será a primeira experiencia internacional do jogador de 22 anos. O jovem falou sobre esse novo desafio.

— Está sendo uma experiência muito boa, graças a Deus. Estou me adaptando ainda, as coisas aqui são bem diferentes do Brasil. Mas estou ansioso para poder estrear logo. Espero fazer bons jogos. Serão três meses de muito trabalho e dedicação. A cidade aqui não é grande, mas é bem bonita. Também gostei bastante da estrutura do clube – disse o jogador através de sua assessoria de imprensa.

Formado nas categorias de base da Chapecoense, o jogador ficou por mais de seis anos no clube catarinense. Lá, ele venceu três estaduais, dois pela categoria Sub-20 e uma pelo Sub-17, além de ter atuado em grandes competições de base como a Copa do Brasil e o Brasileiro da categoria. O atleta fez sua estreia como profissional nesta temporada, quando passou pelo Santa Cruz. Péricles, que agora tem sua primeira oportunidade fora do país, falou sobre os planos para o futuro.

— Com certeza tenho vontade sim de retornar ao futebol brasileiro no futuro. Mas agora penso em fazer uma carreira próspera na Europa, onde sempre foi meu sonho – finalizou o jogador

+Léo Neiva vibra com evolução de São Cristóvão e Névis no ranking da Concacaf

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo