São Paulo

Formado no São Paulo, Marquinhos tem proposta para jogar no Arsenal

São Paulo
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Destaque da base do São Paulo, o jovem atacante Marquinhos de apenas 19 anos de idade atrai o interesse do futebol europeu. Aliás, o São Paulo já tem uma proposta pelo jogador, trata-se, do Arsenal, da Inglaterra. Porém, ainda não se sabe os valores da negociação, apenas que o clube inglês quer a contratação já no meio do ano, quando a janela de transferências abre novamente.

                 

Marquinhos tem contrato com o São Paulo até maio de 2024, com multa rescisória de 50 milhões de euros. No entanto, o valor da proposta deve ser bem abaixo deste valor. Afinal, o acordo do Tricolor com o jogador fere o regulamento da Fifa, apesar de estar dentro do que diz a legislação brasileira.

Já que, o atacante fechou seu primeiro contrato profissional com o clube, que está vigente, em 2019 quando tinha apenas 16 anos de idade por cinco anos e a Fifa restringe o primeiro acordo de um jogador a apenas três anos.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Sendo assim, o São Paulo teme perder o jogador de graça. Afinal, o jogador pode acionar a Fifa e tentar encerrar o vinculo com o Tricolor no meio deste ano, quando completa três anos de contrato com o time. Por isso, o clube pode e deve aceitar a proposta do Arsenal ou de outro clube do futebol europeu.

Por fim, Marquinhos vem sendo muito utilizado pelo técnico Rogério Ceni nesta temporada. Apesar de não ser titular, o atacante entra com frequência no segundo tempo. Desse modo, neste ano, o jogador disputou 15 partidas, marcou três gols e deu uma assistência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo