São Paulo

Formiga chega ao São Paulo e busca título inédito na carreira; veja

Formiga
Divulgação/ SAOPAULOFC

A volante Formiga, de 43 anos, foi apresentada oficialmente como jogadora do São Paulo para a temporada de 2021. A atleta já vestiu a camisa tricolor no passado, entre 1997 e 1999, e tem uma vivência gigante no futebol. Vestindo a camisa 8, Formiga será a jogadora mais experiente do São Paulo e já enxerga o futuro pós carreira no tricolor.

                 

A equipe de reportagem do Portal Esporte News Mundo esteve presente na entrevista coletiva!

Sobre sua vontade de continuar trabalhar no São Paulo após o fim de carreira como jogadora profissional:

“Um dos motivos de voltar para o São Paulo é o pós carreira. Um projeto bem audacioso. Após terminar eu quero continuar aqui, trabalhar na gestão, eu desejo ser treinadora. Eu vejo o futebol brasileiro feminino evoluindo. A gente não vê tantos placares elásticos. Os times estão se fortalecendo. Espero que os próximos anos isso melhore, em termos de qualidade e apoio”.

Como principal ideal, a volante quer iniciar os projetos e cursos da CBF para virar treinadora do futuro. “Já demonstrei meu interesse à CBF de fazer esse curso de treinador, agora que estou de volta ao Brasil. E sem dúvida alguma, sempre observo e busco dicas com os técnicos que trabalho”.

Formiga assinou um contrato até o fim de 2022 com o São Paulo e esse deve ser o seu último compromisso como jogadora profissional. A meta é a busca do título brasileiro com a camisa tricolor, inédito para Formiga. “Nossa meta é ganhar, não tenho nada a pensar. Me falta esse título. Se não for esse ano, espero que o próximo seja possível”.

A estreia da volante pelo São Paulo ainda deve demorar um pouco. Na semana que vem, ela viaja com a delegação da seleção brasileira para os Estados Unidos, onde acontecerá a preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A viagem ao Japão está marcada para o dia 15 do próximo mês. A volante confia muito em uma medalha de ouro.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo