São Paulo

Ícone do futebol mundial, Formiga está de volta ao São Paulo

Uma das mais lendárias jogadoras de futebol de todos os tempos está de volta ao São Paulo. A volante Formiga está de saída do PSG e retorna ao Brasil para defeder o tricolor. A informação foi dada em primeira mão pelo site Dibradoras.

Aos 43 anos de idade, Formiga é uma das jogadoras mais icônicas do futebol mundial e tem uma história de muito sucesso pelo São Paulo. Ela foi campeã brasileira e bicampeã estadual pelo time do Morumbi, vestindo a camisa tricolor por diversas temporadas e fazendo parte de um elenco igualmente histórico, que contava também com Sissi e Kátia Cilene. Depois de quatro temporadas na França, ela já havia manifestado que não renovaria com o PSG, pois pretendia voltar ao Brasil para trabalhar o seu pós-carreira mais próxima da família.

São Paulo aumenta salário e renova com Welington
Conselho do São Paulo aprovou empréstimo de R$ 75 milhões
+ São Paulo renova com revelação do futebol feminino

A volante deve ser reforço para o São Paulo na fase final do Brasileirão Feminino e é esperada no dia 21 de junho no tricolor. Porém ela pode aparecer só para dar um oi, pois pode ter que se apresentar a Seleção Brasileira. Ela está na pré-lista da treinadora Pia Sundhage para as Olimpíadas de Tóquio e a preparação começa no dia 24 do mesmo mês.

Pela Seleção, Miraildes Mota, a Formiga, é uma referência e dona de incontáveis recordes. Ela atuou em mais de 200 jogos com a amarelinha, disputou sete Copas do Mundo, pode ir para sua sétima Olimpíada, duas pratas olímpicas, vice-campeã mundial, campeã da Copa América, entre outras tantas coquistas na carreira.

Enquanto Formiga chega para reforçar a volância com 43 anos, o São Paulo também prepara a sua base e a base da Seleção Brasileira, pois renovou recentemente com a também volante Yaya, de apenas 19 anos de idade e que é considerada uma das maiores revelações do futebol feminino. Formiga pode ser uma grande mentora para a jovem, que também faz parte das convocações de Pia Sundhage.

A volta de Formiga para o futebol brasileiro é histórica e chega para abrilhantar ainda mais o campeonato feminino nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo