Automobilismo

Fórmula 1 antecipa horários dos treinos para o GP da Emília-Romagna

horários GP da Emilia-Romagna
Divulgação / Twitter F1

A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira (13) uma alteração nos horários dos treinos para o GP da Emilia-Romagna, em Ímola. Tanto os treinos livres da sexta quanto o treino classificatório de sábado foram antecipados em uma hora.

Agora, o TL1 inicia às 6h (de Brasília), enquanto o TL 2 foi remarcado para às 9h30. O treino que define o grid de largada agora acontece às 9h. A corrida foi mantida para às 10h, no domingo (18).

As modificações acontecem como forma de respeito ao funeral do Príncipe Philip Mountbatten, Consorte da Rainha Elizabeth II, que faleceu no dia 9 de abril. A F1 é uma categoria eminentemente inglesa: quase todas as equipes são do país ou tem sede no Reino Unido, mesmo aquelas criadas em outras nações (a Red Bull, austríaca, tem sede em Milton Keynes). Também será realizado um minuto de silêncio no treino de classificação para que as pessoas possam prestar suas homenagens.

Além da mudança nos horários do GP da Emilia-Romagna, a Premiere League, a English Football League, a Premiership Rugby e até corridas de cavalo tiveram seus horários alterados para não entrarem em conflito com a cerimônia da Família Real.

DUQUE DE EDIMBURGO E A F1

Príncipe Philip, Duque de Edimburgo, tinha grande ligação com esportes – velejava, jogava críquete e polo, além de ter visitado o Brasil duas vezes, tendo jogos de futebol no Pacaembu e Maracanã como compromissos oficiais. Gostava de pilotar aviões e dirigir, fato que o aproximou várias vezes da F1. Compareceu a várias corridas em Silverstone na década de 70, inclusive visitando os boxes das equipes.

Philip também foi Presidente de Honra do Clube de Pilotos Britânicos, fundado em 1928 e que nos dias de hoje organiza corridas e auxilia jovens pilotos (David Coulthard ocupa a presidência da organização).

Príncipe Philip, Lord Hesketh e James Hunt em Silverstone, 1975 (Divulgação / Twitter F1 Media)

Equipes como a McLaren e Red Bull publicaram mensagens de luto quando houve a confirmação do falecimento. A Aston Martin lembrou momentos do Duque em carros da empresa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo