Automobilismo

GP de Miami estreia na Fórmula 1 com promessa de várias ultrapassagens e briga entre Red Bull e Ferrari

Foto: Divulgação/Lewis Hamilton

Neste domingo (8), acontece a quinta etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Os carros da F1 correram pela primeira vez em Miami, o circuito planejado desde o ano passado faz sua estreia esse ano na categoria. A prova está marcada para 16h30 (de Brasília).

+ Terceiro lugar em Miami satisfaz Verstappen, que sonha com mais uma vitória

Nas sessões de treino de livre e classificação já tivemos algumas surpresas: Russell liderou o treino livre 2 e seu companheiro Hamilton ficou em quarto na mesma sessão, briga intensa entre Verstappen e as duas Ferraris no Q3 e dobradinha da Ferrari, pela primeira vez desde 2019 no México.

Imagem
Grid da corrida deste domingo em Miami – Foto: Fórmula 1

Estreia de Miami

Neste domingo a Fórmula 1 correrá pela primeira vez em Miami, o Miami International Autodrome será o 77º circuito a receber uma etapa da F1.

Trajeto da pista de Miami – Foto: F1

A pista de Miami conta com 19 curvas, 12 para a esquerda e sete para a direita. Segundo as equipes os melhores pontos de ultrapassagem são as freadas das curvas 11 e 17. O circuito também tem três retas, com a mais longa medindo 1,28km. No total são três zonas de DRS.

Hamilton Feliz

O heptacampeão da Mercedes vinha acumulando péssimos resultados nas últimas classificações nesta temporada da Fórmula 1, porém no último sábado foi diferente. O britânico esteve em uma bela sincronia com o carro e irá largar da sexta posição neste domingo.

Imagem
Hamilton volta a ter bom desempenho e promete ter uma boa corrida neste domingo – Foto:Divulgação

Vale destacar que na estreia dos dois últimos GPs nos Estados Unidos na Fórmula 1, Hamilton venceu, em 2007 com a Mclaren ele ganhou em Indianapolis e em 2012 também pela equipe inglesa ele terminou em primeiro no Circuito das Américas, em Austin.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Red Bull x Ferrari

Dois pilotos dessas duas escuderias estão travando a briga da temporada na Fórmula 1, com Leclerc liderando o campeonato de pilotos e Verstappen na sua cola a promessa é de que a cada fim de semana as batalhas só fiquem mais intensas

F1: Leclerc exalta batalha "respeitosa" com Verstappen em Jeddah
O monegasco da Ferrari larga na primeira posição, enquanto seu rival holandês começa na terceira posição – Foto: Divulgação

No último sábado em Miami Leclerc saiu na frente na briga com Verstappen. O monegasco conquistou a sua terceira pole da temporada e viu o holandês ficar apenas com o terceiro lugar, entre eles ficou o outro piloto da Ferrari, Sainz larga da segunda colocação. Neste domingo a certeza é de que mais um capítulo desta briga na Fórmula 1 2022 ficará marcada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo