Automobilismo

Fórmula 1 encerra contrato com GP da Rússia

Foto: Divulgação/Fórmula 1

Nessa quinta-feira (3) a Fórmula 1 anunciou a rescisão do contrato com o GP de Sochi, que fica na Rússia. Por causa da invasão russa à Ucrânia os chefes da F1 decidiram tomar essa da decisão. A etapa que já havia sido cancelada foi retirada do calendário da categoria de maneira definitiva.

+ Equipes estudam em pedir a FIA o aumento de peso mínimo dos carros

 A Fórmula 1 pode confirmar que rescindiu seu contrato com o promotor do Grande Prêmio da Rússia, o que significa que a Rússia não terá uma corrida no futuro – diz o comunicado.

Com o início da invasão a Ucrânia na última semana, a Fórmula 1 divulgou que não correria na Rússia nessa temporada. A prova estava agendada para o dia 25 de setembro. Naquele momento, o promotor da etapa ainda disse que existia uma chance remota que a corrida viesse a acontecer, apesar da suspensão momentânea do contrato.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o encerramento do contrato, a mudança de sede da prova também foi efetivamente cancelada. A partir de 2023, a etapa iria ocorrer no circuito de Igora Drive, em São Petersburgo, completamente reformado para a corrida. O contrato tinha duração até 2025.

A decisão de rescindir o contrato foi decidida ainda na última semana. Os chefões da Fórmula 1 conversaram com os diretores de equipe e optaram pelo fim do acordo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo