Automobilismo

Fórmula 1 irá banir Piquet após racismo com Hamilton

Foto: Divulgação/Nelson Piquet

Nesta semana viralizou um vídeo antigo de Nelson Piquet fazendo comentários racistas com Lewis Hamilton, em reação ao ocorrido a Fórmula 1 irá banir o ex-piloto brasileiro do paddock. Nesta quarta-feira (29), o tricampeão postou um comunicado se desculpando por chamar o britânico de “neguinho” e completou dizendo que não houve racismo na sua fala. A informação do banimento de Piquet do paddock foi confirmada por insiders da F1.

                 

+ Red Bull encerra contrato com Juri Vips após comentário racista

No vídeo do ocorrido Piquet está comentando sobre uma batida entre Hamilton e Verstappen, o holandês é namorado de sua filha, Kelly Piquet, no vídeo o brasileiro usa o termo pelo menos duas vezes. Em apoio a Hamilton a FIA, Mercedes, Ferrari, Aston Martin, Mclaren e Alpine, repudiaram o ato do tricampeão e mostraram apoio ao piloto britânico.

Piquet divulgou um comunicado explicando o que aconteceu, nele o brasileiro pede desculpas a Hamilton e tenta explicar que o termo usado não é tão pesado. O tricampeão disse que a expressão coloquial da língua portuguesa e usada de uma maneira não pejorativa.

– O que eu disse foi mal pensado, e não defendo isso, mas vou esclarecer que o termo usado é aquele que tem sido amplamente e historicamente usado coloquialmente no português brasileiro como sinônimo de ‘cara’ ou ‘pessoa’ e foi nunca teve a intenção de ofender – disse o tricampeão no trecho da nota.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

-O “neguinho” meteu o carro e deixou. O Senna não fez isso. O Senna não fez isso. Ele foi, assim, “aqui eu arranco ele de qualquer maneira”. O “neguinho” deixou o carro. É porque você não conhece a curva; é uma curva muito de alta, não tem jeito de passar dois carros e não tem jeito de passar do lado. Ele fez de sacanagem – comentou Piquet em entrevista publicada na internet.

O incidente em questão é a batida entre os dois em Silverstone na temporada passada onde Hamilton acertou a roda traseira de Verstappen que acabou rodando e batendo o carro. O holandês acabou abandonando a prova, o britânico foi punido com 10s, porém mesmo assim venceu a corrida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo