Automobilismo

Fórmula 1 renova com Sakhir que seguirá no calendário da F1 até 2036

Foto: Divulgação/Bahrein

Nessa sexta-feira (11) a Fórmula 1 anunciou a renovação com o GP do Bahrein até 2036. A prova de Sakhir abrirá a temporada de 2022 da F1, no dia 20 de março.

Sediando corridas para a F1 desde 2004, a prova na pista de Sakhir só não ocorreu em 2011 por conta dos protestos da Primavera Arábe. A etapa ganhou moral com os “chefões”da Fórmula 1 em 2020, por ter sediado duas corridas naquela temporada durante a pandemia Covid-19.

+ Sainz diz ter boa relação com Leclerc e deseja renovação com a Ferrari

“Estou muito feliz que vamos correr no Circuito Internacional do Bahrein até 2036, onde mais corridas emocionantes vão acontecer para os nossos fãs. Desde 2004, tivemos corridas fantásticas em Sakhir e mal podemos esperar para o início do campeonato de 2022, onde iniciamos uma nova era do esporte”, comentou Stefano Domenicali, diretor-executivo da F1.

Vista aérea de Sakhir, que segue no calendário até 2036 – Foto: Divulgação

“Bahrein foi o primeiro país do Oriente Médio a receber a Fórmula 1 e tem um lugar especial em nosso coração. Quero agradecer sua alteza real, o Príncipe Salman, e sua equipe pela dedicação e trabalho árduo ao longo de nossa parceria, e estou muito ansioso para muitos anos de corrida pela frente”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A pista que irá receber a primeira etapa da temporada também vai receber testes da pré-temporada, entre os dias 10 e 12 de março. Esses testes previstos serão o segundo marcado para essa pré-temporada, já que Barcelona, recebe os primeiros testes entre 23 e 25 de fevereiro.

“Tem sido uma honra receber a Fórmula 1 desde 2004 e estamos felizes que este novo compromisso cimenta nosso lugar no calendário para o futuro. Nosso comprometimento com o esporte a motor sempre foi em longo termo, e quero agradecer Stefano e sua equipe na F1 por colocar fé que podemos seguir entregando no ápice das corridas, na casa do esporte a motor no Oriente Médio”, declarou Arif Rahimi, diretor do circuito.

O GP do Bahrein de 2022 acontece entre os dias 18 e 20 de março. O atual vencedor da prova é Lewis Hamilton, da Mercedes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo