Automobilismo

Com brasileiros, Fórmula E abre calendário automobilístico no fim de semana; TV Cultura transmite

Formula E
Divulgação / Twitter Fórmula E

A temporada 2021 do automobilismo vai começar oficialmente neste final de semana, nos dias 26 e 27 de fevereiro, com as duas primeiras provas da Fórmula E, na Arábia Saudita. A categoria conta com os brasileiros Felipe Di Grassi e Sergio Sette Câmara no grid.

Ao todo, o calendário tem, por enquanto, apenas oito corridas, sendo duas na Arábia Saudita (Diriyah), abrindo o campeonato e duas no Chile (Santiago) – provas que encerram a temporada em junho. A organização ainda deixa em aberto possíveis alterações. Não há corridas planejadas para o Brasil.

Di Grassi já é experiente com os motores elétricos. Fez sua estreia em 2014, com vitória na corrida inaugural, em Pequim. O título da Fórmula E veio na temporada 2016-2017. Já Sette Câmara fará sua primeira temporada completa, após substituir o neozelandês Brendon Hartley nas últimas seis provas de 2020, todas realizadas em Berlin.

A Fórmula E surgiu em 2014, com a proposta de trazer os motores exclusivamente elétricos, movidos à bateria, para o automobilismo. Essa tendência se verificaria nos carros de passeio nos anos seguintes, embora a abrangência ainda seja limitada.

Em 2021, o campeonato terá também nomes conhecidos, como os ex-pilotos da F1 Jean-Éric Vergne, Stoffel Vandoorne, Pascal Wehrlein e Sébastien Buemi (que já venceu as 24 horas de Le Mans).

TRANSMISSÃO EM TV ABERTA

Assim como outras categorias, a Fórmula E mudou de “casa” neste ano e será transmitida pela TV Cultura, emissora pública do Estado de São Paulo, mas que tem abrangência nacional. Desde seu início, as corridas eram exibidas para o Brasil pelos canais Fox Sports.

Agora, a Fórmula E terá a voz de Marco de Vargas (ex-Fox Sports e atualmente na TV Walter Abrahão no aplicativo One Football). Os comentários ficam com Fábio Seixas, por muito tempo repórter da Folha e conhecido por décadas de cobertura in loco da Fórmula 1.

A emissora não informou se terá repórter ou algum ex-piloto auxiliando os trabalhos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo