Automobilismo

Fórmula E muda calendário e anuncia novas provas ainda em 2021

Fórmula E calendário
Divulgação / Twitter Fórmula E

A Fórmula E anunciou nesta quinta-feira (22) que terá mais quatro rodadas duplas em 2021, estendendo o calendário inicialmente previsto. A adição traz quatro países ao campeonato, que agora terminará em agosto. Por outro lado, duas etapas inicialmente agendadas foram canceladas.

Entre as novas etapas anunciadas estão as de Puebla (México), Nova York (EUA), Londres (Reino Unido) e Berlin (Alemanha).

Novas provas nas Américas e na Europa substituem etapas no Chile e Marrocos (Divulgação / Twitter Fórmula E)

Neste ano, a etapa do México não acontecerá no circuito Hermanos Rodriguez. O autódromo, também casa da Fórmula 1, está sendo usado como hospital de campanha pelo governo mexicano para auxiliar no combate a covid-19. Dessa forma, o ePrix foi transferido para Puebla, localizada a 135km da capital. Curiosamente, o circuito de Puebla ainda não foi homologado.

Londres, Nova York e Berlin são velhas conhecidas da categoria e já receberam etapas da Fórmula E. A capital alemã, inclusive, sediou a bolha que tornou possível a conclusão do campeonato anterior, vencido pelo português Antonio Félix da Costa, da Techeetah. Naquele momento, a categoria reuniu todos os pilotos e equipes em Berlin para a realização das últimas seis etapas no Aeroporto de Tempelhof.

CHILE E MARROCOS FORA

Apesar das adições das novas rodadas, a Fórmula E sofreu duas baixas no calendário: as etapas de Santiago (Chile) e Marrakesh (Marrocos) foram canceladas em função da pandemia.

De acordo com a organização da categoria, a capital chilena continua nos planos, mas para o ano que vem, junto com as provas asiáticas de Sanya (China) e Seul (Coreia do Sul). A ideia é que já seja possível ter a presença de público para esses eventos.

A próxima etapa acontece neste final de semana, nos dias 24 e 25, em Valência (Espanha). As corridas acontecerão no circuito Ricardo Tormo, que é utilizado pela categoria no período de pré-temporada. Apesar da estreia no quesito corrida, o traçado não será novidade.

As largadas no sábado e no domingo estão previstas para 9h45 e 9h, respectivamente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo