Ponte Preta

Forner explica estratégia para Ponte Preta bater Guarani no Dérbi 199

Forner explica estratégia para Ponte Preta bater Guarani no Dérbi 199

Sandro Forner, substituto de Fábio Moreno à beira do gramado, explicou a estratégia adotada pela Ponte Preta para vencer o Guarani no Dérbi 199, no Estádio Moisés Lucarelli, pelo placar de 3 a 1.

                 

Braço direito da comissão técnica, auxiliar permanente garantiu que o plano de trocar passes no primeiro tempo e controlar a posse de bola foi traçado nos vestiários da Macaca.

+ Forner elogia jogo da Ponte Preta no Dérbi 199: ‘Controle quase que total’

“A gente sabia que, se perdêssemos a bola na primeira saída, teria dificuldade, porque o Guarani consegue recuperar e acelerar muito bem o jogo. Tem o Davó que é rápido na frente. Tem jogadores que fazem isso muito bem. A maioria dos gols do Guarani tem saído dessa forma. Então a ideia ali do começo era também a gente trocar passes, porque, muitas vezes, não produzíamos muito na frente, só que desgastou o Guarani, porque o Guarani tinha que balançar toda hora para nos marcar”, analisou, em coletiva de imprensa.

“Então, muitas vezes, você não chegava na frente, mas houve um desgaste muito grande para conseguir fazer essa marcação e não deixar, muitas vezes, a gente progredir. Então o Guarani também fez uma marcação, deixou os extremos mais baixos para dobrar no Moisés e para que o Apodi não pudesse atacar. Isso nos deu a posse e nos deu o controle do jogo. Então acredito que foram as duas situações”, acrescentou.

NÃO É ASSIM

Forner elogiou a luta apresentada pelos jogadores da Ponte Preta no Dérbi Campineiro e garantiu que o resultado positivo em casa não minimiza as três derrotas consecutivas no Campeonato Paulista.

“Eu acho que as derrotas não são apagadas pelo clássico. Como eu disse, a gente está tendo fazer uma situação para que o time tenha uma forma de jogar e para que o time tenha algumas situações. Como eu falei, alguns resultados não vêm por algum motivo ou por algumas situações, mas nunca faltou luta dos jogadores. Nunca faltou treinamento. Nunca faltou preparação. A rotina desse jogo foi a mesma dos outros jogos. A gente teve a mesma rotina, a mesma preparação e o mesmo empenho que a gente tem. Em todos os jogos, a gente procura sempre fazer o melhor”, declarou.

“Em muitas vezes, as coisas não acontecem, mas é lógico que, em um dérbi, tem um peso diferente. A gente sabe como é que funciona. É um clássico. É um jogo importante. É um jogo que mexe com a cidade e mexe com a nossa torcida. É lógico que a gente também não esperava ter essas três derrotas. Não vamos também, porque ganhamos esse jogo, parar o trabalho. Vamos continuar trabalhando e ver onde a gente errou também para continuar procurando melhorar para que essas derrotas que aconteceram a gente possa minimizar esses erros e não acontecer mais”, finalizou.

TABELA

Com triunfo em cima do Guarani, Ponte Preta encerra sequência de três derrotas consecutivas no Campeonato Paulista e mantém vivo sonho de classificação às quartas de final.

Ainda na terceira colocação do Grupo B, com 13 pontos, Macaca seca a Ferroviária, vice-líder com 15 e com um jogo a menos.

Alvinegra encerra participação na fase de grupos do Estadual no domingo, 09 de maio, diante do Palmeiras, no Estádio Moisés Lucarelli, em horário não definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo