Fortaleza

Fortaleza abre vantagem, vê adversário se recuperar e apenas empata na estreia do Cearense Sub-20

(Foto: Karim Georges/Fortaleza EC)

Nessa quarta-feira (1), foi dado o pontapé inicial do Campeonato Cearense Sub-20. Na estreia, o Fortaleza apenas empatou com o Arsenal de Caridade, por 2 a 2. Os gols foram de Júlio e Geilson Souza, pelo tricolor, e Caíque e Nicolas, para o time do interior. A partida teve como palco o CT Ribamar Bezerra, do Leão do Pici, localizado em Maracanaú, e foi iniciada às 15h30.

Primeiro tempo

Como amplo favorito, o Fortaleza fez valer da superioridade técnica no primeiro tempo. Embora os donos da casa dominassem as ações da etapa, do começo e ao fim, a primeira chance do jogo foi do Arsenal. A equipe do interior cearense chegou com perigo logo aos três minutos. Depois disso, o Leão do Pici começou a criar oportunidades e abriu o placar aos 13, com Júlio. Já próximo do intervalo, Lucas Kallyel bateu escanteio com perfeição, e Geilson Souza cabeceou firme para o fundo das redes e ampliou o placar. No final, 2 a 0 para o time tricolor.

Segundo tempo

Depois do Fortaleza dominar as ações no primeiro tempo, e abrir 2 a 0, foi a vez do Arsenal de Caridade crescer na partida e dominar as ações do jogo. A equipe do interior cearense aproveitou o bom momento na partida, e conseguiu buscar o empate ainda no começo da segunda etapa. Aos quatro minutos, Caíque diminuiu o placar, e aos 13′, Nicolas Santos empatou para o time visitante. O empate permaneceu até o final do jogo.

Próximos jogos

Depois de estrear com empate, o Fortaleza volta à campo pelo Campeonato Cearense Sub-20 na próxima terça-feira (7), também no CT Ribamar Bezerra – desta vez como visitante -, para enfrentar o São Gerardo, às 15h30. No mesmo dia e local, o Arsenal enfrenta o Alvinegro, às 13h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo