Fortaleza

Fortaleza acerta com ponta/lateral-esquerdo Pedro Vitor, ex-Azuriz

foto: divulgação

Buscando qualificar ainda mais seu elenco principal e de base, o Fortaleza fechou mais uma contratação nesta quinta-feira (9). Trata-se do ponta/lateral-esquerdo Pedro Vitor, de 23 anos, chega ao Leão após disputar o finalzinho do Campeonato Paranaense pelo Azuriz. A princípio, o atleta irá compor o elenco do time de Aspirantes.

Oriundo da base do Sport, Pedro Vitor surgiu como bom nome da base em 2017, se destacando no time Sub-20 e Sub-23, até ser vendido ao AEK, da Grécia. Porém, pouco aproveitado, ele foi emprestado algumas vezes. Primeiro ao Aris ThessalonikiGRE, depois para o FC Lviv-UCR, onde teve seus principais momentos na Europa, jogando mais avançado no ataque. Por fim, mais um empréstimo, dessa vez ao KuPS-FIN. Após pouco destaque, ele retornou ao Brasil este ano, para disputar o final do Paranaense pelo Azuriz.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Fortaleza tem melhor aproveitamento contra atual G-6 no Brasileirão

+Matheus Jussa elogia trabalho de Vojvoda e prevê ‘muitas glórias’ com o técnico no futuro

O jogador de 23 anos chega ao time de Aspirantes do tricolor por conta da sua versatilidade, velocidade e bom apoio para jogar como ala-esquerdo no sistema de três zagueiros do time de Léo Porto, que se espelha a equipe principal. Isso pode indicar a subida do ala-esquerdo titular Nathan, um dos destaques do time Sub-23, para o time profissional de Juan Pablo Vojvoda, já que o próprio treinou durante a semana com os principais.

A necessidade por ala-esquerdo é antigo no Fortaleza. A queda de nível quando Lucas Crispim não joga é clara, além da falta de confiança de Vojvoda em outros nomes, tanto que Carlinhos e Luiz Henrique, dois que eram reservas de Crispim, deixaram o time na última semana rumo ao Botafogo. Além deles, Bruno Melo também não vem agradando. Com isso, Nathan pode ser uma alternativa a falta de opções e sucesso no mercado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo