Fortaleza

Fortaleza alcança sete anos consecutivos com pelo menos um título oficial

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Nesse domingo (23), na Arena Castelão, o Fortaleza enfrentou seu arquirrival Ceará visando a conquista do seu 44º título do Campeonato Cearense. Após empatar em 0x0, o Leão, que tinha a vantagem do empate devido à sua melhor campanha na segunda fase do torneio, consagrou-se tricampeão cearense de futebol, o primeiro título da “era Vojvoda”.

+ LEIA MAIS | Atuações ENM: Defesa prevalece e Fortaleza é campeão cearense; veja as notas

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Após empatar com o Ceará e sacramentar a conquista do Campeonato Cearense 2021, o Fortaleza chegou à marca de sete anos consecutivos vencendo pelo menos um título oficial em cada temporada, um feito inédito nos mais de cem anos de história do clube. Na década de 20, o Leão chegou perto de realizar tal façanha. Na época, o Tricolor do Pici conquistou o campeonato estadual em 1923, 1924, 1926, 1927 e 1928. Além disso, em 1925, conquistou o Torneio Início do Ceará, preenchendo a sequência de seis temporadas com taças oficiais. Caso tivesse vencido alguma competição em 1922 ou em 1929, o Fortaleza teria conseguido chegar à marca.

A sequência do Fortaleza de sete anos consecutivos conquistando pelo menos um título oficial iniciou-se em 2015. Campeão estadual daquele ano, o Leão havia quebrado um jejum de quatro temporadas sem troféus. Em 2016, vieram as conquistas da Taça dos Campeões Cearenses e do Campeonato Cearense. Um ano depois, a Taça dos Campeões Cearenses novamente foi para o Pici, apesar do momento mais especial da temporada do Tricolor de Aço ter sido o acesso à Série B de 2018.

De volta à segunda divisão do Campeonato Brasileiro após oito temporadas, o Fortaleza fez história sob o comando de Rogério Ceni e, em 2018, faturou a taça da competição, seu primeiro e único título nacional em seus mais de cem anos. Já em 2019, o Leão ampliou sua galeria de troféus e conquistou o Campeonato Cearense e a inédita Copa do Nordeste. Por fim, em 2020 e em 2021, o Tricolor do Pici foi campeão estadual e completou, dessa forma, seus sete anos seguidos vencendo pelo menos um torneio oficial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo