Fortaleza

Fortaleza anuncia contratação do preparador físico Luis Azpiazu, ex-San Lorenzo; Adrián Vaccarini deixa o clube

O Fortaleza segue se reforçando, visando as competições disputadas em 2022. Dessa vez, o Leão do Pici anunciou uma novidade para a comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda: a chegada do preparador físico Luis Azpiazu, que estava no San Lorenzo, da Argentina.

Luis Azpiazu chega ao Fortaleza para ocupar a vaga deixada pelo também preparador físico Adrián Vaccarini. O antigo profissional do Leão do Pici teve de retornar à Argentina por questões pessoais, e por consequência, deixou a equipe cearense. O Tricolor, por meio do vice-presidente Alex Santiago, agradeceu os trabalhos feitos por Adrián:

– O Fortaleza Esporte Clube agradece ao professor Adrián Vaccarini por toda dedicação e compromisso que ele apresentou durante esse ano todo, não apenas com a preparação física dos atletas em campo, mas também com a preocupação importante do professor com a organização da coordenação de rendimento do Fortaleza e com o tratamento de informações de todos os setores referentes ao campo, para que o treinador Juan Pablo Vojvoda pudesse tomar as melhores decisões dentro do campo. Desejo muita sorte na continuidade do seu trabalho e dizer que o Fortaleza sempre estará de portas abertas para recebe-lo.

Novo preparador físico do Fortaleza, Luis Azpiazu tem grande experiência no futebol sul-americano. O profissional já teve passagens por equipes como Sporting Cristal-PER, Defensa y Justicia-ARG e Emelec-EQU. Além disso, ele fez parte das comissões técnicas de Edgardo Bauza e Mariano Soso.

– Luis Azpiazu é um preparador físico experiente, que já passou por grandes clubes da América do Sul. Já integrou em importantes comissões técnicas, como a de Edgardo Bauza e de Mariano Soso. Passou por várias equipes de expressão na América do Sul, como a do Sporting Cristal, do Peru, do Emelec, do Equador, e a do Defensa y Justicia, da Argentina. E por último, estava no San Lorenzo, clube tradicional da Argentina. Ele chega, sem dúvidas, para poder nos ajudar bastante, para contribuir com o seu conhecimento e com sua vivência no futebol. Certamente, para manter o nível de excelência em um ano tão importante, em disputa de competições internacionais e em outras em que o clube venha a estar em 2022 – disse o vice-presidente Alex Santiago.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top