Fortaleza

Fortaleza anuncia parceria com empresa de combustíveis e chega a 16 patrocinadores

Divulgação/Fortaleza EC

Nesta quarta-feira (27), O Fortaleza anunciou um acordo de patrocínio com a distribuidora cearense SP Combustíveis, que estampará sua marca na parte superior traseira do calção do clube pelos próximos seis meses. Este é o 16º contrato assinado pelo tricolor, que se mantem como o clube com mais patrocinadores ativos no Brasil.

O novo parceiro foi estampado no uniforme, pela primeira vez, em um jogo histórico para o Fortaleza e o futebol cearense. O Fortaleza bateu o Alianza Lima em sua primeira vitória na história da Libertadores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O presidente Marcelo Paz aproveitou o momento para compartilhar a relevância do trabalho feito internamente para a obtenção de patrocinadores e digitalização extensiva da marca de maneira comercial:

“A nossa diretoria conta com dois gerentes e um social media, que trabalham de forma específica para trazer patrocinadores e manter os nossos parceiros. O pensamento do clube é vender os ativos, não só nas camisas, mas também digitais, em placas de campo e ativação de produtos”.

Veja também:

A SP Combustíveis, por sua vez, mesmo já tendo uma alta proporção nacional, vem tentando tornar sua marca mais presente em novos ambientes. Nos últimos meses, investiram extensões comerciais, Podcast (incluindo um próprio) e agora estampam a camisa do Fortaleza. Mario Acioli, diretor da Relevante, agência da SP Combustíveis há 20 anos, expressou seu contentamento com o acordo:

“A SP Combustíveis sempre teve sua comunicação atrelada ao esporte, sobretudo o futebol. E como uma empresa cearense, que conquistou mercados Brasil afora, fazia todo sentido associar a marca a um clube que ganhou tamanha expressão nos últimos anos, como o Fortaleza. Estampar a marca SP Combustíveis no uniforme tricolor era um anseio antigo, e acreditamos que o momento não poderia ser melhor.“

Além da SP Combustíveis, a lista de parceiros é composta por Cimento Apodi, Bitci, Betcris, Brisanet, MRV, Champion Watch, Freitas Varejo, Grupo Zelo, Coco Bambu, Brahma, Naturágua, Energiclin, Unimed, Zenir e FTrade

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo