Fortaleza

Fortaleza apresenta Juan Pablo Vojvoda; veja os principais pontos da coletiva

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Juan Pablo Vojoda, novo treinador do Fortaleza, chegou à capital cearense na noite desse domingo (9), e logo iniciou os trabalhos pelo clube cearense. Após sair do aeroporto, o argentino optou por se hospedar no hotel da própria equipe, que fica localizado dentro do Centro de Excelência Alcides Santos e conheceu um pouco da estrutura do Leão do Pici.

                 

Na manhã dessa segunda-feira (10), Vojvoda conheceu mais a fundo as instalações do Tricolor e se reuniu com funcionários da clube. No período da tarde, o técnico teve o primeiro contato com os novos atletas e foi apresentado oficialmente à imprensa.

Primeiro dia de Juan Pablo Vojvoda:
+ Estadia no Pici, reuniões e treino: o movimentado primeiro dia de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza

O Portal Esporte News Mundo traz o principais pontos da coletiva de apresentação de Juan Pablo Vojvoda:

Agradecimentos

– Primeiro um agradecimento por essa enorme oportunidade, este grande desafio. Agradecimento ao presidente Marcelo, Alex e principalmente a torcida tricolor. Estou muito orgulhoso de pertencer a essa grande instituição.

Processo de contratação

– Muito simples. Recebi um chamado de ambos (Marcelo e Alex Santiago). Fizemos várias reuniões via zoom, comecei a observar várias partidas do Fortaleza. Nos reunimos e pedi informações. Eu gosto do desafio de um futebol como o brasileiro, estar à altura dos melhores do mundo. Eu gosto da liga brasileira, é competitiva.

Objetivos na temporada

– O torcedor quer resultado e nós aceitamos este desafio, mas nosso principal objetivo é continuar crescendo, com rendimento. Com o trabalho diário e responsável, com força e paixão, podemos chegar a conseguir isso.

Influência para o Brasil

– O futebol necessita também de influências de fora para trazer novas ideias, mas para mim também serve muito. As grandes ligas, com Premier League e Liga Espanhola, tem a influência de treinadores estrangeiros. É bom que a liga brasileira também se abra para essa possibilidade, sendo o Brasil um país muitas vezes exportador de treinadores e não importador. Isso o fará crescer mais.

Características da sua equipe e Clássico-Rei

– As características, primeiro, é que o torcedor se sinta identificado com a equipe. Eu creio que o principal é uma equipe que mostra intensidade, que mostre dinâmica de jogo, que seja equilibrada, como diz o Marcelo. Mas também que faça o que naturalmente tem no futebol brasileiro: a alegria, o impensado, o natural. Isso é muito importante. Com respeito ao clássico, é verdade, é uma partida muito importante. Teremos poucos dias de trabalho, mas isso não vai ser desculpa. Temos que aproveitar esses dias para conhecer muito bem o elenco e chegar o melhor possível para essa partida.

Principal objetivo no começo de trabalho

– Não é somente o Fortaleza que passa por isso. No futebol tem esses acontecimentos (calendário cheio). O principal objetivo é implementar a nossa ideia de jogo, nossa ideia de trabalho, nossa metodologia. A partir disso, que o jogador se sinta comprometido, principalmente conosco, com a instituição e fundamentalmente com o torcedor tricolor.

Desejo de treinar no Brasil

– Sim, era um objetivo que queria cumprir (treinar no futebol brasileiro). Estou a frente desse grande desafio, estou muito entusiasmado por iniciar esse novo trabalho.

Como lidar com um calendário cheio

– Com um trabalho equilibrado, controlando as cargas. Não ter uma mudança retumbante ou muito profunda desde o início. Essa mudança se vai ver pouco, com passos curtos. Mas esses passos curtos tem que ser bem firmes para conseguirmos os objetivos que nos foi proposto.

Recepção calorosa da torcida

– Muito feliz que tenham me recebido dessa maneira. Quero devolver igualmente essa felicidade. Mas essa felicidade só será devolvida com resultados. O torcedor necessita de resultados, necessita de alegrias. Mas também vai necessitar que a equipe transmita, desde dentro para fora, compromisso.

Motivos para vir ao Fortaleza

– O desafio de estar em um clube como o Fortaleza, em um clube grande, que me deu essa possibilidade. O Fortaleza me abriu as portas, e sou agradecido disso. O clube, desde um primeiro momento, me mostrou o querer de que Vojvoda estivesse aqui. Isso para mim, eu tomo com muito valor, com muita responsabilidade. Trataremos de fazer um trabalho o mais sério, o mais responsável e o mais profissional possível, porque essa instituição merece – finalizou.

Clique AQUI para assistir a coletiva de apresentação completa.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo