Fortaleza

Fortaleza atropela Alvinegro e firma vaga nas quartas do Cearense Sub-20

Foto: Samuel Andrade/Fortaleza EC

Na tarde desta quarta-feira (15), os meninos do Fortaleza receberam, no CT Ribamar Bezerra, a equipe do Alvinegro em confronto válido pelo Campeonato Cearense Sub-20. Como resultado do duelo, goleada avassaladora do Leão pelo placar de 10×0. Com tentos de Gabriel (2x), Breno (2x), Phabriccio, Guilherme, Douglas, Genuca, Júlio e Luís Miguel, o Tricolor do Pici se classificou para as quartas de finais como líder invicto com sete pontos do Grupo A.

                 

+ LEIA MAIS | Buscando fazer história, Fortaleza recebe o São Paulo pela Copa do Brasil

O Fortaleza abriu o placar aos 9 minutos da etapa inicial. Júlio lançou, Phabriccio que entrou na diagonal e finalizou. Pouco tempo depois, Riquelme pegou rebote e cruzou na medida para a cabeçada de Gabriel, que ampliou o marcador. Aos 21 minutos, Guilherme marcou o terceiro após assistência de Phabriccio. Melhor na partida, Gabriel fez o quarto tento com outro passe de Phabriccio. Antes do intervalo, Douglas, com cabeçada em de escanteio de Riquelme, fez o quinto.

No segundo tempo, o Fortaleza continuou em cima do Alvinegro e teve grandes chances de fazer mais gols. O 6×0 veio em um golaço de Breno, que, após chute de Genuca, subiu para marcar de bicicleta. Aos 28 minutos, Gabriel teve a oportunidade de fazer, em penalidade máxima, seu terceiro gol. No entanto, o goleiro adversário defendeu a cobrança. Sem dificuldades, Júlio fez o sétimo após bela tabelinha com Breno. Genuca, Luís Miguel e Breno foram os autores dos três gols que fecharam o elástico placar.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

O Fortaleza Sub-20 volta a campo, agora, no próximo domingo (19), às 15h, para enfrentar o Atlético Mineiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, no CT Ribamar Bezerra. As datas dos duelos das quartas de final do Campeonato Cearense Sub-20 ainda serão definidas pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo