Fortaleza

Fortaleza bate recorde de vitórias como visitante em uma mesma Série A

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Nessa última quarta-feira (06), o Fortaleza foi até o Maracanã para enfrentar, em confronto pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021, a equipe do Fluminense. Como resultado do duelo, válido pela 24ª rodada do certame, vitória do Leão do Pici pelo placar de 0x2. Com gols de Marcelo Benevenuto e Titi, o Tricolor de Aço superou o baque da derrota para o Atlético-GO e somou mais três pontos fundamentais na primeira divisão nacional.

+ LEIA MAIS | Lucas Crispim lidera Brasileirão no quesito assistências; jogador iguala recorde do Fortaleza em uma só edição

Além de ter encerrado dois tabus de vitórias (um contra o Fluminense e outro no Maracanã), o triunfo do Fortaleza sobre o Tricolor das Laranjeiras estabeleceu um novo recorde do Leão do Pici como visitante em Séries A. Tendo vencido fora de casa em cinco oportunidades, o time cearense ultrapassou as campanhas de 2005 e 2019 (ambas com quatro triunfos) e tem, agora, o maior número de vitórias longe de seus domínios em uma mesma edição de Campeonato Brasileiro.

Em 2005, o Fortaleza havia vencido Paysandu e Palmeiras por 1×2, Brasiliense por 0x2 e Atlético-MG por 2×3. O jogo contra o Galo ficou marcado, ainda, como uma das partidas mais decisivas no primeiro e único rebaixamento da história do time mineiro. Já em 2019, o Leão do Pici bateu a Chapecoense (1×3), o CSA (0x2), o Avaí (1×3) e o Goiás (1×2). No último ano em questão, o Tricolor de Aço finalizou o Brasileirão na 9ª colocação, superando o 13º lugar de 2005.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Na atual edição do Campeonato Brasileiro Série A, o Fortaleza já venceu as equipes do Atlético-MG (1×2), São Paulo (0x1), Palmeiras (2×3), Sport (0x1) e Fluminense (0x2). Curiosamente, em todas elas, o Leão também encerrou tabus, como o de não vencer o Galo, o Verdão e o Fluzão fora de casa há mais de uma década, ou de nunca ter batido o Soberano e o Leão da Ilha fora de casa ou, por fim, o de mais de 15 anos sem triunfar no Maracanã. Com mais seis jogos a fazer longe da Arena Castelão neste Brasileirão, o Tricolor do Pici pode ampliar ainda mais seu recorde e dar continuidade à sua histórica campanha na primeira divisão em 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo