Fortaleza

Fortaleza bate União Suzano e garante liderança na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Foto: Gero Rodrigues/Fortaleza EC

Na tarde desta segunda-feira (10), os garotos do Fortaleza enfrentaram os meninos do União Suzano-SP, em Suzano, em confronto válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Como resultado do duelo, vitória por 1×2 do Tricolor do Pici. Com gols de Wendel e Júlio, o Leão bateu os donos da casa e garantiu a liderança do grupo 16 do torneio de base. Murilo balançou as redes a favor do Suzano, mas não impediu a eliminação de sua equipe da competição.

                 

+ LEIA MAIS | Copa do Nordeste: Cearenses tem estreia adiada

O primeiro tempo do duelo marcou um confronto equilibrado, mas com destaque um pouco maior para os donos da casa. No entanto, foi o Fortaleza quem largou na frente. Após cruzamento da esquerda, Wendel pegou bonito de primeira e abriu o placar para o Leão do Pici. Porém, depois de ter levado perigo ao gol cearense em duas cobranças de falta de Vinícius, Murilo aproveitou rebote de um milagre do goleiro Arthur e, aos 23 minutos, empatou o jogo para o Suzano. Igualado, o duelo diminuiu de ritmo até o intervalo.

Na segunda etapa, as equipes mantiveram um ritmo mais calmo, de paciência. Contudo, aos 22 minutos, após bela jogada trabalhada, Júlio chapou da entrada da área e recolocou o Fortaleza à frente do placar. Mesmo precisando de apenas um empate para avançar de fase, o Suzano não conseguiu assustar mais o Tricolor de Aço, que, mesmo assegurando o resultado, não deixou de atacar os donos da casa. Mesmo com diversas oportunidades, o Leão não conseguiu marcar o terceiro tento, mas a vitória ainda foi conquistada.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Classificado em primeiro lugar do seu grupo com 100% de aproveitamento, o Fortaleza espera, agora, a finalização da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na segunda fase, o Tricolor do Pici enfrentará o segundo colocado do grupo 15, chave do Corinthians-SP. O adversário do time cearense será definido após o resultado do duelo entre Resende-RJ e River-PI, que acontece nesta segunda-feira, às 17h45.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo