Fortaleza

Fortaleza bate Vitória e dispara na liderança do Brasileiro de Aspirantes

Foto: Karim Georges/Fortaleza EC

Na tarde desta quinta-feira (15), o Fortaleza recebeu, no CT Ribamar Bezerra, a equipe do Vitória em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021. Como resultado do confronto, triunfo do Tricolor do Pici pelo placar de 2×1. Com gols de Wandson e Erick, o Leão cearense, líder do Grupo B, bateu o Leão baiano, líder do grupo A, chegou à sua quinta vitória em cinco jogos na competição e disparou na liderança geral do torneio de base.

                 

+ LEIA MAIS | Fortaleza tem três jogadores na seleção do Brasileirão do prêmio ‘Bola de Prata’; Leão é o clube com mais atletas selecionados

Na primeira etapa, as duas equipes investiram em um jogo de maior cautela, com mais estudo entre si. Porém, minutos após o início da partida, foi o Fortaleza quem levou perigo ao gol do Vitória. Em duas oportunidades, Vitor Ricardo assustou o goleiro Yuri Sena e quase abriu o placar para o Leão do Pici. No entanto, primeiramente, parou no arqueiro baiano e, em seguida, teve o gol impedido pelo zagueiro do Leão do Barradão. Nos minutos finais do primeiro tempo, ambas as equipes trocaram investidas e tiveram boas chances de gol, mas foram para o intervalo com a igualdade no placar e sem tentos marcados.

Já no segundo tempo, com menos de um minuto, Erick foi derrubado dentro da área e conquistou um pênalti para o Fortaleza. Na cobrança, porém, Vitor Ricardo desperdiçou a chance de abrir o placar. Aos 11 minutos, porém, Wandson recebeu de Hércules, encobriu o goleiro Yuri Sena e inaugurou o marcador para os donos da casa. Logo em seguida, Vitor Ricardo se redimiu do pênalti perdido e, com um lindo passe, achou Erick, que bateu rasteiro e fez o segundo do Leão do Pici. Próximo ao final do jogo, Habraão cometeu penalidade em Ronaldo, que descontou para a equipe do Vitória, mas não impediu o triunfo do Fortaleza.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.

Atualmente com 15 pontos em 15 possíveis, o Fortaleza é líder do Grupo B e, também, da competição em geral, seguido pela equipe do Bahia, com 13. Para continuar com sua grande campanha e permanecer com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Leão do Pici volta a campo na próxima quarta-feira (21) e enfrentará, às 15h, a equipe da Ponte Preta, lanterna do Grupo A com apenas três pontos, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo