Campeonato Brasileiro

Fortaleza busca primeira vitória no Brasileirão contra Juventude, com quem tem retrospecto de jogos memoráveis

FOTO: LEONARDO MOREIRA/FORTALEZA EC

Na noite deste sábado (28), às 20h30, Fortaleza e Juventude entram em campo na Arena Castelão pela oitava rodada do Brasileirão. Esse duelo já proporcionou fortes emoções no recentemente, como disputa pelo acesso, título e até vaga na Libertadores. Desta vez, pode marcar a primeira vitória e o início da ascensão do Tricolor de Aço no campeonato.

                 

LEIA TAMBÉM:

Ambos os times estão na zona do rebaixamento e buscam sair dela o quanto antes. O Juventude é o 18º com seis pontos em sete partidas. Já o Fortaleza é o lanterna (20º), com um ponto em seis jogos, por consequência, está necessitando muito do resultado positivo e mesmo que vença o embate, continuará na mesma posição da tabela.

No histórico do confronto, o Leão do Pici tem sete vitórias, o Jaconero tem duas vitórias e tivemos sete empates. Pegando um recorte menor, desde 2016 as equipes se enfrentaram seis vezes em três anos diferentes e além disso, em três divisões diferentes no futebol brasileiro, com três vitórias do Fortaleza e três empates. A última vitória do Juventude foi pela Série B de 2009.

JOGOS MEMORÁVEIS

Os primeiros jogos marcantes nos últimos anos foi nas quartas de final da Série C em 2016, quando se enfrentaram em ida e volta. A primeira partida foi um 0 a 0 em Caxias do Sul, e na volta novamente um empate na Arena Castelão por 1 a 1. Como havia gol fora de casa como critério de desempate, o Juventude subiu para a frustação do estádio lotado pelos leoninos.

Dois anos depois, em 2018, os clubes voltaram a se combaterem, naquela ocasião pela penúltima rodada da Série B. Como o Fortaleza já havia sido campeão contra o Avaí fora de casa, de maneira antecipada, o jogo contra o Juventude em casa foi também o da festa do título, coroado com uma goleada de 4 a 1, com os jogadores entrando em campo caracterizados por personagens da famosa série “La casa de papel” e com Marcelo Boeck levantando a principal taça da história tricolor.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e YouTube

Por fim, na última partida entre os times, já na elite do futebol brasileiro, pela antepenúltima rodada da Série A de 2021, foi quando o Fortaleza – novamente com o apoio da sua torcida na Arena Castelão – garantiu matematicamente a sua classificação para a Libertadores, sendo o primeiro clube cearense a fazer esse feito. O Tricolor venceu por 1 a 0 com o gol do herói improvável, o argentino Valentín Depietri.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo