Fortaleza

Fortaleza busca quebrar tabu de 17 anos sem vencer o Flamengo em casa pelo Brasileiro

FOTO: REPRODUÇÃO

Desde que conquistou o acesso e conseguiu retornar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza ainda não conseguiu vencer o Flamengo dentro de seus domínios, na Arena Castelão. Nesta quarta-feira (28), as duas equipes voltam a se enfrentar e o tricolor busca mudar esse retrospecto recente.

                 

+ | Lucas Sasha se destaca em números de desarmes no Fortaleza

+ | Último reforço do ano a estrear pelo Fortaleza, Caio Alexandre fala que ‘estava esperando esse momento com ansiedade’

A última vez que o Fortaleza conseguiu vencer o Flamengo no Castelão, em jogos do Brasileirão, foi há 17 anos, na 18ª rodada no Brasileirão de 2005, por 2 a 1, no Castelão, gols de Ronaldo Angelim, que futuramente seria importante para o título brasileiro do time da Gávea em 2009, e Erandir para o Leão. Jean descontou para o Fla.

Porém, nesse intervalo de 17 anos, o Tricolor do Pici chegou a vencer o rubro-negro em casa, mas por outra competição. Na ocasião, o Fortaleza derrotou o Flamengo na partida de ida da 2ª fase da Copa do Brasil 2016, no dia 4 de maio, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Anselmo e Felipe. Guerrero marcou para o Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo