Fortaleza

Fortaleza chega a 4ª vitória seguida na Série A; feito é inédito no século

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

O Fortaleza de Juan Pablo Vojvoda escreveu mais um belo capítulo neste Campeonato Brasileiro. Pela 13ª rodada da Série A, o Leão do Pici fez um duelo equilibrado contra o RB Bragantino, e saiu de campo vitorioso pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Robson. Com o resultado, o time cearense se firmou no G4, além de atingir um feito inédito no século 21.

+ Fortaleza bate o Red Bull Bragantino em casa e se afirma no G4 do Campeonato Brasileiro

Com a vitória desse domingo (25), o Fortaleza chegou ao quarto jogo seguido conquistando os três pontos na Série A do Campeonato Brasileiro. Essa marca, só havia sido atingida em 1978, quando o time cearense venceu cinco partidas consecutivas. Desde então, o Leão ainda não havia tido uma sequência tão grande de resultados positivos na elite do futebol nacional.

Nessa sequência, o Fortaleza enfrentou uma equipe mineira e três paulistas. A primeira vitória veio sobre o América-MG, por 4 a 0. Na rodada seguinte, o Leão recebeu o Corinthians e venceu por 1 a 0. O resultado se repetiu na partida diante do São Paulo, no Morumbi. Por último, os comandados de Juan Pablo Vojvoda derrotaram o RB Bragantino, na Arena Castelão, pelo placar mínimo.

Outra marca importante do clube cearense nesta sequência de partidas, foi o desempenho defensivo atingido. O clube terminou todas as quatro partidas sem sofrer um único gol, se firmando como a melhor defesa do Campeonato Brasileiro.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Fortaleza volta à campo na próxima quinta-feira (29), na Arena Castelão, para enfrentar o CRB, pela Copa do Brasil. A partida será a primeira do confronto, que é válido pelas oitavas de final da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo