Fortaleza

Fortaleza chega ao quarto jogo de invencibilidade, e tenta utilizar da boa fase para voltar a vencer o Ceará

Fortaleza não perdeu nenhum dos últimos quatro jogos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

No último domingo (27), o Fortaleza esteve em campo para enfrentar a equipe do Santos, na Vila Belmiro. O resultado final da partida saiu empatado por 1×1. Com esse placar, o Leão do Pici volta para a capital cearense com um ponto, e quatro jogos de invencibilidade.

Nas últimas quatro rodadas do Brasileirão, o Fortaleza não perdeu nenhuma, sendo duas vitórias contra Sport e Internacional, e dois empates, nos jogos contra Santos e Grêmio.

A equipe entra em campo novamente nesta quarta-feira (30). O Fortaleza enfrenta o Ceará, na final do Campeonato Cearense. Em função da boa fase, o Tricolor do Pici tentará reverter o retrospecto ruim que vem tendo contra seu rival após a paralisação do futebol. As equipes estiveram frente a frente duas vezes, e em ambos os jogos, o lado alvinegro saiu vitorioso.

O primeiro confronto entre as equipes nessa volta do futebol aconteceu no dia 28 de julho, pela Copa do Nordeste. Os dois times se enfrentaram na semifinal da competição, e o Ceará saiu classificado após vencer por 1×0. O segundo duelo foi mais recente. Na sétima rodada do Brasileirão, o alvinegro venceu o seu rival, também por 1×0.

Rogério Ceni diz que ser campeão estadual “ainda é um fator importante”, e por isso pretende usar “o que tem de melhor”. O técnico acredita que seu time não pode abrir mão dessa disputa, apesar do calendário estar bastante pesado para seu elenco, que segundo ele é “bem curto”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo