Fortaleza

Fortaleza completa cinco jogos sem perder na Arena Castelão pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Na noite dessa última quarta-feira (10), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Vasco. O confronto de “seis pontos” para ambas as equipes, que lutam para fugir da zona de rebaixamento, foi válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. e terminou com vitória do time cearense pelo placar de 3×0. Com gols de Igor TorresDavid e Romarinho, o Leão superou a equipe carioca e chegou, dessa forma, aos 41 pontos na tabela, abrindo quatro pontos de vantagem para a degola e alcançando a 15ª posição, podendo sonhar, além disso, com uma possível vaga na Copa Sul-Americana. Agora, o Fortaleza volta a campo no próximo domingo (14), para enfrentar, no Allianz Parque, o time do Palmeiras.

                 

Após um longo período em má fase no Campeonato Brasileiro, o Leão vem conseguindo reagir na competição. Dessa forma, contra o Vasco, o Fortaleza alcançou seu quinto jogo seguido sem perder na Arena Castelão na primeira divisão. São três vitórias e dois empates para o atual campeão cearense. Além disso, esta foi a terceira vitória seguida do Tricolor do Pici como mandante.

Além dessa sequência de cinco jogos seguidos sem perder na Arena Castelão no Brasileiro, o Fortaleza tem outro motivo para se animar. Isto porque, nestes cinco jogos como mandante, o Leão do Pici foi vazado apenas uma vez. Com empates em 0x0 diante de Flamengo e Grêmio e vitórias por 2×0, 3×1 e 3×0 sobre Santos, Coritiba e Vasco, respectivamente, a defesa do Tricolor de Aço, que já foi, por um bom tempo, uma das melhores do campeonato, voltou a se ajustar e a fazer boas exibições. Ao menos na Arena Castelão. Além disso, o ataque do Fortaleza, que vivia um péssimo momento, marcou oito gols em três jogos em casa e espantou a má fase.

No próximo dia 20, o Fortaleza receberá o Bahia, concorrente direto na fuga contra o rebaixamento, e realizará seu último jogo como mandante na competição nacional. Em caso de vitória, o Leão do Pici confirma sua permanência na elite do futebol brasileiro. Por outro lado, se empatar, ainda poderá concretizar a permanência diante do time baiano, mas, para isso, precisa que o Bahia perca para o Atlético-MG neste sábado (13), no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo