Fortaleza

Fortaleza contrata Agnello Gonçalves para o cargo de diretor executivo das categorias de base

(Foto: Júlio César/Joinville)

O Fortaleza continua investindo nas categorias de base do clube. Além da vinda de alguns jovens atletas, o Tricolor anunciou a chegada de Agnello Gonçalves, para ocupar o cargo de diretor executivo das divisões inferiores da equipe.

Agnello trabalhou pela última vez em 2019, quando esteve no Joinville de Santa Catarina. Na equipe catarinense, o profissional ocupou o cargo de diretor executivo, além de ser o responsável por toda a estrutura do futebol profissional do Tricolor.

O principal momento da carreira de Agnello ocorreu entre os anos de 2010 e 2015. Nesse período, o atual executivo das categorias de base do Leão, coordenou as divisões inferiores do Corinthians. Com o clube paulista, o profissional conquistou duas vezes a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2012 e 2015), além de levantar a taça do Campeonato Brasileiro sub-20 e do Paulista sub-20, ambos em 2014.

Além do Corinthians, Agnello teve passagens por Botafogo, em 2002, logo no começo da carreira, e no Vasco em 2008. Em ambos os cariocas, o profissional atuou como preparador físico das categorias de base. Além disso, ele teve uma breve passagem pelo Avaí, quando exerceu a função de coordenador do departamento de formação do clube.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo