Fortaleza

Fortaleza derrota Ituano, mantém o 100% de aproveitamento e garante vaga na segunda fase da Copinha

Foto: Gero Rodrigues

Nesta sexta-feira (7), o Fortaleza fez mais um jogo seguro e venceu o Ituano por 2 a 0, com gol de Sammuel, de pênalti, e Douglas Cunha. Com o resultado, o Tricolor do Pici manteve o 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Futebol Júnior e garantiu seu lugar na segunda fase da competição.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Fortaleza anuncia contratação do preparador físico Luis Azpiazu, ex-San Lorenzo; Adrián Vaccarini deixa o clube

+Pelo segundo ano consecutivo, Tiktok transmitirá jogos da Copa do Nordeste

A PARTIDA

Assim como na partida contra o Concórdia/SC, o Fortaleza tomou as rédeas da partida, pressionando desde o início e tendo mais a bola. Mesmo após perder boas chances, o primeiro gol tricolor saiu na segunda metade do primeiro tempo, quando, em lance duvidoso, Erick Cunha foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Sammuel foi para a bola e bateu com categoria: 1 a 0.

No segundo tempo, até pela quantidade de mudanças no clube cearense, o Ituano começou a se soltar e chegar mais na partida, tendo em vista o resultado negativo e a necessidade de buscar, pelo menos o empate.

Porém, mesmo tentando pressionar, a equipe paulista parou na segura defesa tricolor, que, mesmo sem um dos seus destaques, o zagueiro Habraão, durante a maioria da segunda etapa, conseguiu fazer uma partida bem sólida defensivamente. Além disso, no final do jogo, Júlio Henrique recebeu passe de Juan Martínez, cruzou e Douglas Cunha matou a partida para o Leão: 2 a 0

PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NO LEÃO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE.

SITUAÇÃO NA TABELA E PRÓXIMOS JOGOS

Com o resultado, o Leão não só permanece na liderança do Grupo 16, com 100% de aproveitamento, mas também garante vaga na segunda fase da Copinha. O Ituano, por outro lado, fica em terceiro, com apenas um ponto, mas ainda chances de classificação.

Na última rodada, o Fortaleza enfrentará o União Suzano na próxima segunda-feira (10), às 15h15 (de Brasília). No mesmo dia, só que mais cedo, às 15h, o Ituano encara o Concórdia/SC. Já classificado, o Leão busca confirmar a liderança. O Ituano ainda pode se classificar, caso vença o Concórdia e o Suzano perca para o Fortaleza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo