Fortaleza

Fortaleza e Atlhético Paranaense realizam o jogo de abertura do Campeonato Brasileiro na Arena Castelão

FORTALEZA E ATHLÉTICO PARANAENSE REALIZAM O JOGO DE ABERTURA DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2020 [CRÉDITO: MIGUEL LOCATELLI/ATHLÉTIVO PARANAENSE]

Depois de muita expectativa devido a volta do futebol do no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Brasileiro terá início neste sábado, 8, com 20 equipas se enfrentando em 38 rodadas.

No jogo de abertura, às 19 horas, na Arena Castelão, o Fortaleza recebe o Athlético Paranaense para o primeiro duelo da competição. Os dois clubes se enfrentaram quatro vezes em 2019.

Nono colocado na temporada passada, se classificando pela primeira vez para uma competição sul-americana, o Fortaleza quer chegar mais longe em 2020.

Mas o técnico Rogério Ceni terá trabalho para melhorar o ânimo do elenco tricolor. Apesar de está na final do Campeonato Cearense, o leão vem de uma eliminação dolorida para o Ceará na semifinal da Copa do Nordeste.

Para o duelo contra o Furacão, Ceni não terá nenhum desfalque e deve mandar a campo o time considerado titular. As dúvidas ficam na lateral-esquerda, onde o treinador pode optar por Carlinhos ou Bruno Melo.

No ataque, o quarteto ofensivo deve ser mantido com Romarinho, Osvaldo, David e Wellington Paulista.

A provável escalação do Fortaleza é Felipe Alves; Tinga, Quintero, Paulão, Bruno Melo (Carlinhos); Juninho, Felipe; Romarinho, Osvaldo, David e Wellington Paulista.

Depois de conquistar o título do Campeonato Paranaense em cima do Coritiba, na última quarta-feira, 5, o Athletico deve poupar alguns jogadores. Cinco titulares não viajaram para Fortaleza: o goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Wellington, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Guilherme Bissoli.

O lateral-esquerdo Márcio Azevedo também não está à disposição do time, já que ainda está afastado por ter contraído o coronavírus. O volante Erick também está afastado, mas por lesão. Além disso, o elenco não conta mais com Adriano, pois o lateral rescindiu contrato com o Athletico nesta sexta-feira,7.

A escalação do Furacão pode ter algumas surpresas. Para substituir os jogadores que não foram relacionados, o técnico Dorival Júnior terá a opção de ou escalar os atletas mais jovens, que foram reservas nas fases finais do Paranaense, ou estrear os reforços, que não puderam jogar o estadual.

O provável time do Athletico pode ter: Jandrei; Khellven (Jonathan), Lucas Halter, Felipe Aguilar e Abner; Richard, Christian (Bruno Leite) e Léo Cittadini (Lucho); Nikão, Geuvânio e Carlos Eduardo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo