Conmebol Libertadores

Fortaleza é multado pela Conmebol após infração na Libertadores; Veja os detalhes

Nesta segunda-feira (10), a comissão disciplinar da Conmebol emitiu uma nota anunciando que direcionou uma multa ao Fortaleza por conta de uma infração na Libertadores. De acordo com a entidade, o tricolor infringiu o artigo 5.3.3.2 do Manual de clubes, que resulta em punição de uma porcentagem que, no caso do Fortaleza, resulta em 5 mil dólares (algo em torno de R$ 25 mil).

Em um dos trechos finais da nota, a Conmebol reiterou que a repetição da quebra do artigo pode resultar em convocação dos órgãos judiciais:

“Em caso de reiteração de qualquer infração à disciplina esportiva, de igual ou similar natureza, na qual causou o presente procedimento, será aplicado o artigo 31 do Código Disciplinar da Conmebol”

Veja Também

O Fortaleza recebe cerca de 3 milhões de dólares por cada partida em casa. O valor da multa, de acordo com o documento, será: “debitado automaticamente da quantia que o clube receberá por direitos televisivos ou de patrocínio”.

A razão pautada no artigo relata que o representante do Fortaleza não compareceu à “Reunião de Coordenação da Partida”. Reunião que trata de pautas pré-definidas e que devem gerar debates entre os representantes para as melhores decisões. Na fase de grupos, a multa é de 5 mil dólares. Um novo caso resulta em penalização de 8 mil dólares.

Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo