Fortaleza

Fortaleza é a equipe brasileira que mais levou torcedores ao estádio na Libertadores em 2022

Mateus Amorim/Fortaleza EC

O Fortaleza é o time brasileiro que mais levou torcedores ao estádio na fase de grupos da Conmebol Libertadores na atual edição. Nos três jogos em que foi mandante, contra o Colo-Colo, River Plate e Alianza Lima, o Leão levou ao estádio um público de 131.853 pessoas no total, totalizando em uma média de 43.951 tricolores por partida

Fortaleza x Colo-colo

O confronto marcou o segundo maior público do Castelão na temporada 2022, atrás apenas de Fortaleza x Sport na final da Copa do Nordeste, quando mais de 60 mil torcedores compareceram ao estádio. A renda bruta da partida foi R$ 1.290.674,00, a segunda maior do Tricolor da temporada, perdendo também para a decisão do Nordestão, quando o clube arrecadou mais de 1,3 milhão.

Imagem: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Fortaleza x Alianza Lima

Em noite de mais um show da torcida tricolor no Castelão, o Fortaleza venceu o Alianza Lima-PER por 2 a 1, dessa vez pela 3ª rodada do grupo F, e ganhou pela 1ª vez na história (e na atual edição) da Conmebol Libertadores. Com isso, a equipe de Juan Pablo Vojvoda reagiu na competição após perder seus dois primeiros compromissos e passou a sonhar com a classificação – que foi alcançada – às oitavas.

Imagem: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Fortaleza x River Plate

A luta contra o racismo entre a torcida do Fortaleza se tornou maior depois do jogo contra o River Plate, na Argentina, pela Libertadores, em que um torcedor adversário jogou uma banana nos torcedores do Tricolor do Pici. Na Arena Castelão, em Fortaleza x River Plate, pela quarta rodada da competição, a resposta veio de forma consciente, em forma de mosaico antirracismo e festa da torcida em um jogo histórico.

Imagem: Matheus Amorim/FEC

Com expectativa de mais um grande público, o Tricolor do Pici voltará a campo pela Libertadores no dia 30 de junho, uma quinta-feira, na Arena Castelão, às 21h30min, para enfrentar o Estudiantes-ARG no primeiro embate válido pelas oitavas de final da competição.

Ranking das equipes brasileiras que mais levaram torcedores ao estádio nessa edição da Libertadores:

1° Fortaleza: 131.853
2° Corinthians: 121.837
3° Flamengo: 114.474
4° Atlético-MG: 100.524
5° Palmeiras: 87.994
6° Athletico-PR: 64.176
7° América-MG: 15.490
8° Bragantino: 14.876


Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo