Fortaleza

Fortaleza é o o único time do Brasileirão a sofrer gols em todas as partidas

Vinicius Palheta / Fortaleza EC

Na noite desta quinta-feira (09), às 20h, o Fortaleza até saiu na frente na arena castelão, mas ficou no empate diante do Goiás, que contava com muitos desfalques. Nas primeiras 10 rodadas do Brasileirão, o Tricolor do Pici foi a única equipe que sofreu gol em todos os jogos.

Até o momento, o Fortaleza tem apenas uma vitória na competição e tem demonstrado falhas repetitivas, além da falta de atenção em momentos parecidos de diferentes partidas.

LEIA TAMBÉM

Entre os 13 gols sofridos até aqui, 8 foram após os 40 minutos da etapa que estava sendo jogada e 3 nos 10 primeiros minutos do primeiro ou segundo tempo. Apenas um gol fica de fora desses dois recortes, que podem mostrar bastante o que tem sido a competição do fortaleza na prática: Boas partidas, com inúmeras chances desperdiçadas, e gols sofridos por falhas pontuais ou lances inesperados.

O Fortaleza possui um plantel de zagueiros razoável. Não possui estrelas, mas é equilibrado e com boas peças. Porém, tem sofrido gols em espaços gerados pelo esquema ou por pressões saltadas no momento errado do lance.

A meta tricolor mudou de dono por algumas vezes na temporada, mas ainda não parece ter um dono para posição. Max Walef, que teve boas atuações em visões táticas, principalmente ao quebrar linhas na saída de bola, não passava segurança em algumas bolas consideradas defensáveis. Marcelo Boeck tem feito boas defesas, mas peca muito na saída de bola, reposição e jogadas aéreas da equipe adversária. Fernando Miguel, por sua vez, se tornou um grande ponto de interrogação no elenco tricolor.

Com todas as dificuldades, o Fortaleza é sustentado por um forte meio campo, porém, precisa ser mais cuidadoso na defesa e mais eficiente no ataque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo