Fortaleza

Fortaleza é o segundo melhor mandante do Brasileirão

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Passadas nove rodadas da Série A do Brasileirão, a Arena Castelão tem sido uma real “fortaleza” para o Tricolor do Pici, do argentino Juan Pablo Vojvoda. O time cearense, até aqui, é a equipe com a segunda melhor campanha quando joga na condição de mandante, ficando atrás apenas do Santos.

+ LEIA MAIS | Fortaleza teria feito proposta por campeão mundial, segundo jornalista

Desde o início da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza atuou como mandante quatro vezes. Neste período, o Leão do Pici venceu o Internacional, Sport e Chapecoense, e empatou com o Fluminense. Com isso, o time cearense somou dez pontos de doze possíveis. Além disso, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda é a que mais marcou gols sob os próprios domínios. Foram dez tentos marcados e quatro sofridos.

O Fortaleza fica atrás apenas de uma equipe, quando se trata da campanha feita em casa neste Campeonato Brasileiro. O dono da atual melhor campanha como mandante é o Santos de Fernando Diniz, que somou 11 pontos em cinco partidas disputadas na Vila Belmiro. O time paulista tem um jogo a mais que o tricolor cearense, sob os próprios domínios.

Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nas duas próximas rodadas, o Fortaleza terá a oportunidade de melhorar ainda mais a campanha dentro de casa. O time cearense recebe na Arena Castelão, o América Mineiro, na quarta-feira (7), às 18h, e o Corinthians, no domingo (11), às 20h30. Com o quinto melhor ataque e a décima defesa menos vazada, o Leão do Pici é o atual quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos conquistados em nove rodadas disputadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo