Mais Esportes

Fortaleza é palco de campeonato internacional de esportes náuticos

Kitesurfe
Créditos: @romantsovaphoto

Há anos o estado do Ceará sedia etapas importantes de campeonatos mundiais realizados pela Global Kitesports Association (GKA) e Global Wingsports Association (GWA). Porém, pela primeira vez, a Praia de Iracema, em Fortaleza, receberá o “SUPERFOIL BRASIL 2020”, nas modalidades Hydrofoil Freestyle e Wing Foil. A competição será realizada entre os dias 10 e 14 de novembro. 

Por conta do mar com boas ondas, água morna e ventos alísios durante quase todo o ano, o litoral Cearense é tido, pelos velejadores, como o melhor destino para treinos e provas das mais variadas categorias.  

Os brasileiros Fernando Mizo, Levi Lenz e Kauli Seadi mostrarão as melhores manobras no Wing Foil. Balz Muller, da Suíça, e Titouan Galea, da França, são os atletas internacionais que estão entre os melhores do mundo. Paula Novotna é a única mulher do torneio e promete surpreender. 

Créditos: @romantsovaphoto

No Kite Hydrofoil Freestyle, o paulista de 43 anos, Pedro Vianna Silva é o único participante a representar o Brasil. Nesta modalidade, o estadunidense Fred Hope é inovador, uma vez que não utiliza o apoio de alça na prancha ao fazer as manobras radicais. 

Créditos: @romantsovaphoto

Devido ao novo coronavírus, a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SESA) e a GKA fizeram algumas alterações na organização do evento, de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e ao decreto estadual vigente. 

Além da realização do teste para COVID-19 nas pessoas envolvidas no espetáculo (atletas, produção, organização), o campeonato não terá a presença do público, para tornar o ambiente seguro para todos os membros. 

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo