Fortaleza

Fortaleza é único clube a passar todas as rodadas entre os cinco primeiros da Série A

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Nesse domingo (19), Fortaleza e Internacional foram aos gramados do Beira-Rio para medirem forças pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021. Como resultado do confronto, válido pela 21ª rodada do certame, vitória colorada por 1×0. Com gol de Edenílson, o time gaúcho castigou o Leão, que perdeu várias chances, e saiu de campo com os três pontos. O Tricolor do Pici segue sem vencer na primeira divisão, estaciona nos 33 pontos e vê os adversários se aproximando na tabela.

                 

+ LEIA MAIS | Opinião: David já se pagou e provou que os R$ 5 milhões foram bem investidos

Apesar do jejum de vitórias, o Fortaleza sustenta uma grande marca na primeira divisão de maneira exclusiva. Dentre todos os clubes da Série A, o Leão é o único a estar entre os cinco primeiros na tabela de classificação desde a rodada inicial. A equipe mais próxima de igualar o feito cearense é o RB Bragantino, que tem como pior colocação um sexto lugar. Além disso, mesmo que perca o próximo duelo, o Fortaleza ainda terá, no máximo, a quinta posição como lugar mais baixo na tabela.

No entanto, o Tricolor do Pici, que tinha grande vantagem para os demais clubes, os vê se aproximando na classificação do Brasileirão. Com a sequência de seis jogos sem vitórias, o Leão, que estacionou na pontuação, está, por exemplo, separado do 10º colocado (Cuiabá) por ‘apenas’ seis pontos. Por sorte leonina, RB Bragantino e Corinthians, equipes mais próximas ao Fortaleza na tabela e que têm, respectivamente, 33 e 30 pontos, estão tropeçando tanto quanto o clube cearense, que se mantém no G4 da primeira divisão.

+ Para saber tudo do Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebookYouTube!

Para espantar de vez a má fase, voltar a vencer e se manter na luta pelas primeiras posições do Brasileirão e, consequentemente, por uma vaga na Libertadores, o Fortaleza visita, no próximo domingo (26), a equipe do Sport, atual 19º colocado da Série A, na Ilha do Retiro. O confronto acontece às 18h15 do horário de Brasília e terá transmissão do Premiere.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo