Fortaleza

Fortaleza empresta zagueiro João Paulo ao Náutico até o fim de 2022

foto: karim georges/fortaleza ec

O Fortaleza segue movimentando seu elenco visando a próxima temporada. Desta vez, o Leão trata de emprestar jovens talentos para ganhar minutos em cenários competitivos. Um deles é o zagueiro João Paulo, que foi cedido ao Náutico até o fim da temporada 2022.

Formado na Ponte Preta, o defensor de 24 anos chegou no Fortaleza em 2020, por indicação do técnico Rogério Ceni, para alguns testes na equipe principal. Após sair por alguns meses, ele retornou em 2021 para fazer parte da equipe de Aspirantes, indo muito bem, sendo o capitão na grande campanha do Tricolor, que fez a melhor campanha nas duas primeiras fases. Além disso, teve a defesa menos vazada da competição, sofrendo seis gols em 15 jogos.

João Paulo comentou o acerto e disse que espera cumprir todos os objetivos do clube e seus pessoais: “Meus objetivos no Náutico são, primeiro, cumprir os objetivos do clube e consequentemente cumprir o meu individual para a temporada. Espero que 2022 seja muito bom para ambas as partes”, disse.

O zagueiro é o sexto atleta a deixar, de forma oficial, o Fortaleza visando a próxima temporada, sendo o terceiro por empréstimo. Se junta a Pablo Gabriel, que foi cedido ao Vitória, e Gustavo Coutinho, emprestado ao Botafogo-PB. Todos participarão da excelente campanha no Brasileirão de Aspirantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo